Especializada em criar carros esportivos, a Lotus vai revelar no próximo dia 17 de setembro o conceito Theory 1, um esportivo nato. Detalhes técnicos da novidade ainda não foram divulgados, mas o chefe de marketing da montadora revelou nas redes sociais uma parte de como será o futuro modelo.
Qiao Xinyu, mostrou nas redes sociais da fabricante apenas a parte traseira do Theory 1. Na imagem, dá para notar um spoiler traseiro bem chamativo e mais um aerofólio. O nome da montadora vinha escrito logo abaixo da peça que ajuda no downforce. A principal hipótese é que ele seja mais focado em entregar desempenho do que o sedã Emeya e o SUV Eletre.
Segundo informações do portal Autocar, a expectativa é que o Lotus Theory 1 não passe de um carro conceito. Todavia, ele deverá ter a importante missão de mostrar ao público qual será a nova identidade visual dos futuros lançamentos da fabricante. Quem já começou mostrando como seriam os novos carros da marca foi o esportivo Evija de 2019.
Nome especial
Outra hipótese que torna o Theory 1 como um carro conceito, é que todos os modelos da fabricante possuem seu nome iniciado pela letra “E”. Esse costume surgiu em 1958 com o Elite e perdura até os dias atuais. Os únicos carros que fugiram em partes dessa regra foram os esportivos 2-Eleven e 3-Eleven.
Recentemente, a Lotus voltou a ter destaque com um acidente em um festival internacional. Uma unidade do esportivo Evija X era uma das principais estrelas do Festival GoodWood bateu fortemente a dianteira logo após ter recebido o aviso de largada. A pancada afetou duramente o exemplar, mas por sorte não houveram feridos.
A marca também se saiu bem em um teste de recarga de carros elétricos com o sedã Emeya. Ele conseguiu acumular números mais chamativos do que modelos consolidados como BYD Yuan Plus e Tesla Model Y na versão Long Range. Sua bateria de 102 kWh de capacidade precisou de apenas 14 minutos para carregar de 10% até 80%.
Como será o visual do novo carro da Lotus? Conte nos comentários