Imagina dar uma voltinha nesse SUV?

Lotus faz parceria com Uber e clientes podem usar SUV elétrico

Em Londres, a Lotus e a Uber acabam de criar uma parceria e o SUV elétrico Eletre pode ser escolhido pelos clientes

Lotus Eletre [divulgação]
Lotus Eletre [divulgação]

Em Londres, a Lotus acaba de fechar uma parceria com a Uber para oferecer o SUV elétrico Eletre como carro de viagem. O SUV potente está inserido na categoria Green, já que é movido a bateria e não emite gases poluentes. Além disso, o modelo impressiona pela potência e pelo desenho imponente.

O Eletre pode ser escolhido na categoria Green da Uber. Neste caso, os modelos oferecidos são apenas elétricos. O segmento foi criado afim de reduzir ao máximo as emissões de gases poluentes em Londres. A empresa criou a categoria em meados de 2021 e desde então já deixou de emitir 55 mil toneladas de carbono.

Aliás, os motoristas que estiverem cadastrados nessa modalidade, a empresa de serviço de transporte ainda ganham um bônus. Eles recebem um adicional de 10% por cada viagem completada. Desse modo, o aplicativo busca incentivar os condutores parceiros a trocarem seus carros a combustão por um modelo elétrico.

Lotus Eletre [divulgação]
Lotus Eletre [divulgação]

Potência de sobra

Surpreendentemente, o Eletre traz desde a versão mais básica dois motores elétricos. Juntos, os propulsores rendem 603 cv e cumprem a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos. Mas, a variante R é quem mais se destaca no portfólio. O visual das versões consegue se sobressair na multidão, pelo aspecto encorpado.

No seu caso, a motorização rende 905 cv e ele atinge os 100 km/h em curtos 2,95 segundos. Porém, sua autonomia acaba sendo limitada em até 418 km. As versões mais comedidas do SUV da Lotus que pode ser usado na Uber rodam até 506 km. Vale dizer que esses números são revelados pelos ciclos internacionais.

Lotus Eletre [divulgação]

De acordo com Conor Horne, diretor comercial da montadora para o Reino Unido e Irlanda, essa iniciativa entre a Lotus e a Uber quer contribuir para uma cidade mais verde. Além disso, busca também melhorar a experiência de viagem dos usuários. De maneira idêntica, é possível ver que a parceria pode se tratar de marketing.

Assim, o SUV da Lotus acaba ficando mais visado para a sociedade britânica, a qual pode procurar pelo modelo nas concessionárias.

Você faria uma viagem com o Lotus Eletre pela Uber? O que você achou desse SUV elétrico? Conte nos comentários