
O Link&Co 08 estreia em junho deste ano na Europa e já bate um recorde. Estamos falando de um híbrido plug-in (PHEV) com alcance de 200 km no modo puramente elétrico. Algo realmente surpreendente. É quase um elétrico que pode ser abastecido com gasolina se a bateria acabar.
Para carregar as baterias de 29,5 kWh de 10% a 80% são necessários 33 minutos. A autonomia combinada é de 1.100 km, igual a de vários modelos da BYD. Já tem quase dois ano que o Link&Co 08 dez sua primeira aparição. Embora tenha demorado, finalmente ele está confirmado para chegar as lojas ainda no primeiro semestre de 2025.
O modelo usa a plataforma básica de venda CMA Evo e outros componentes da Geely, Polestar 2 e Volvo XC40. No entanto, a fabricante ainda não divulgou a motorização. Mas a superautonomia não é a única arma que o Link&Co 08 tem para concorrer no segmento D de SUVs. Pois se tem outro atributo que ele tem de sobra é beleza.

Como é o Link & Co 08?
Enquanto os carros da Peugeot tem garras de leão, ele tem luzes diurnas que lembram as garras de um falcão. Os faróis tem uma estética bem moderna, com uma faixa luminosa que se estenda de uma ponta a outra do capô. Há muito black piano no exterior e as rodas também tem um visual ousado.
Inclusive, a lateral desse SUV chama muito atenção devido ao suportes destacados dos retrovisores e das maçanetas retráteis. A traseira também se destaca pelas lanternas traseiras de LED interligadas por uma barra de luz e o difusor preto esportivo.

O interior é refinado e com todos os elementos são encaixados harmonicamente. Ele é equipado com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um enorme display central de infoentretenimento de 15,4 polegadas. Além disso, ele conta com um um gigantesco head-up display de 92 polegadas (não é 9,2 é 92 mesmo).
Agora é esperar a Geely decidir se vai trazer a Lynk&Co ao Brasil ou se vai importá-lo como Zeekr para poder ver como tudo isso funciona de perto.
O que você achou do Link & Co 08? Pagaria mais de R$ 300.000 por ele ou ainda prefere um Volvo? Conte para nós comentários.