.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Missão conectividade

Linha 2025 do Mercedes-Benz Classe C fica sempre online

O Mercedes-Benz Classe C estreou o pacote de funcionalidades Digital Extras com mais de 30 funções de conforto e segurança

Mercedes-Benz Classe C 2025 cinza de frente andando na estrada
Mercedes-Benz Classe C 2025 [Foto: Divulgação]

A linha 2025 do Mercedes-Benz Classe C traz as configurações C 200 AMG Line e C 300 AMG Line, ambas com motorização eletrificada. A atual geração W206 do sedã alemão chegou ao mercado em 2022 e utiliza a arquitetura MRA2.

O sedã C 200 AMG Line custa R$ 384.900, enquanto o C 300 AMG Line sai por R$ 445.900. Com 4,75 metros de comprimento, a carroceria exibe linhas dinâmicas e bem definidas, ressaltando o design dinâmico do três volumes.

O grande destaque do sedã é o pacote de funcionalidade e conectividade Digital Extras (nova nomenclatura para o Mercedes me, mantendo todos os mesmos serviços digitais), que mantém o veículo sempre conectado.

Mercedes-Benz Classe C 2025 [Foto: Divulgação]

Por meio de um aplicativo de smartphone o proprietário abrir e fechar as portas, detectar colisões ou tentativas de furto, estabelecer zonas de uso máximas, como em serviços de valet, receber atualizações de software online e agendar manutenções de maneira automática e digital.

A Mercedes-Benz introduziu o serviço no Brasil em 2024, oferecendo mais de 30 funcionalidades. Confira as principais:

  • Chamada de Emergência: Quando ocorre um acidente, o sistema aciona automaticamente uma central de emergência global na Espanha, que contata os serviços locais de polícia ou bombeiros. O idioma do atendimento é ajustado conforme as configurações do veículo. O motorista também pode realizar a chamada manualmente para solicitar assistência.
  • Diagnóstico Remoto: O sistema identifica o desgaste de componentes e envia os dados à concessionária preferida. Essa função permite que o profissional obtenha informações do carro antes da manutenção, agilizando o processo.
  • Atualizações de Software: O cliente realiza as atualizações do software remotamente pelo módulo de comando principal. O sistema de infoentretenimento avisa quando há novas atualizações disponíveis.
  • Dados de Trânsito em Tempo Real: A tecnologia utiliza dados de veículos em movimento para fornecer informações de trânsito precisas e atualizadas. Os motoristas também podem compartilhar informações, ajudando a melhorar a qualidade dos dados para outros usuários.
  • Sistema de Entretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX): O sistema integra provedores de música online, como Audials, Apple Music, Tidal, Amazon Music e Spotify. O cliente acessa sua conta diretamente no veículo, podendo reproduzir playlists pessoais.

Itens de série do Mercedes-Benz Classe C

No C 200 AMG Line, o pacote de série inclui ar-condicionado de quatro zonas Thermotronic, spoilers laterais, rodas de 19 polegadas, faróis Full LED com luz alta adaptativa, assistentes ativos de manutenção em faixa e monitoramento de ponto cego, iluminação interna configurável, carregador de smartphone por indução e sistema de áudio com nove alto-falantes e 225 W.

Já o C 300 AMG Line oferece assentos dianteiros revestidos em couro Nappa, Head-up Display (HUD), sistema de som Burmester® Surround Sound System 3D com 15 alto-falantes e 710 W, pacote Night de acabamento externo, câmera de estacionamento 360°, assistente ativo de direção e suporte para manobras evasivas.

Mercedes-Benz C300 [Auto+ / João Brigato]
Mercedes-Benz C 300 AMG Line [Auto+ / João Brigato]

Ambas as versões utilizam motores de quatro cilindros eletrificados com tecnologia híbrida leve. O C 200 entrega 204 cv, enquanto o C 300 alcança 258 cv. Os motores trabalham em conjunto com um gerador de partida integrado de segunda geração (ISG) e um sistema elétrico de bordo de 48 volts. A transmissão é automática de nove velocidades (9G-TRONIC).

Entre o Mercedes-Benz Classe C, o BMW Série 3 e o Audi A4, qual você escolheria? Compartilhe sua opinião nos comentários!