A BMW anunciou a pré-venda do i8, que já pode ser reservado no Brasil nas versões cupê e roadster.
Para quem não se lembra, o esportivo híbrido recebeu um pequeno facelift no ano passado na Europa, trazendo entre as alterações o para choque dianteiro, traseiro, além dos faróis e lanternas. Os modelos também ganharam novidades debaixo do capô.
A BMW colocou um novo motor elétrico que, em conjunto com o motor a combustão 1.5 Twinpower turbo, rendem 374 cv e 42 kgfm de torque. O motor elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor à gasolina movimenta as rodas traseiras. E o conjunto é eficiente: a aceleração no 0-100 km/h fica em 4,4 segundos para o cupê e 4,6 segundos para o roadster, enquanto a máxima é de 250 km/h para ambos.
Mas o esportivo pode ser mais “manso” também, pois no modo eDrive ele rodar por até 45 km em propulsão puramente elétrica, sem emissões de poluentes. Além disso, quem adquirir o modelo levará gratuitamente o BMW i Wallbox, equipamento de recarga rápida para veículos elétricos e híbridos da empresa capaz de carregar 100% das baterias em menos de 3 horas.
Além da segurança no carregamento das baterias, o equipamento pode ser instalado em circuitos monofásicos ou trifásicos e operar com correntes de até 32 ampères, atingindo a potência de até 22 kilowatts.
No Brasil, o novo BMW i8 será vendido em duas versões: cupê (R$ 649.950) e roadster (R$ 699.950). As reservas já podem ser feitas nas redes de concessionárias BMW i autorizadas da marca no país, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano.
Veja mais:
>> Vídeo: BMW lança comercia sombrio sobre carros autônomos
>> Novo BMW Série 3 é lançado com preço a partir de R$ 219.950