
Com objetivo traçado de crescer 36% nas vendas no Brasil em 2025, a Lexus finalmente está recebendo a atenção que merece. A Toyota, sua dona, lançou novos produtos no ano passado e agora reforça o time com a chegada da versão híbrida PHEV do Lexus NX, o modelo mais vendido da marca.
Com o mesmo conjunto mecânico do RX450h+, o Lexus NX450h+ chega em versão única por R$ 457.990. Um preço atrativo frente aos rivais diretos, como Audi Q5 TFSIe que parte de R$ 480.990 e Volvo XC60 que começa em R$ 459.950. BMW X3 e Mercedes-Benz GLC não têm mais versões híbridas PHEV no Brasil.
Os três motores do Lexus NX
Compondo o conjunto mecânico do Lexus NX PHEV, a Toyota combinou três motores distintos. O maior é um 2.5 quatro cilindros aspirado de 187 cv e 23,6 kgfm de torque que impulsiona as rodas dianteiras. Ele é auxiliado por um motor elétrico de 182 cv e 27 kgfm. Na traseira, quando necessário, entra em ação um motor de 54 cv e 12,1 kgfm.

Como é tradição na dona da Lexus, o torque total não é divulgado, mas a potência combinada é de 308 cv. O câmbio é CVT. Na prova dos 0 a 100 km/h, o Lexus NX450h+ atinge a velocidade de objetivo em 6,3 segundos. Além disso, conta com autonomia elétrica de até 55 km segundo o ciclo INMETRO.
Segundo a marca, o consumo fica em 14,5 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada. Entretanto, quando considerado o sistema híbrido pela medição de energia equivalente, o INMETRO também fala em consumo de 36,1 km/l na cidade e 29,6 km/l na estrada.

Cores disponíveis
Para o Brasil, a Lexus trouxe o NX450h+ em uma gama vasta de cores: Branco Sônico, Cinza Titanium, Cinza Cromo, Preto Grafite, Verde Musgo, Azul Celestial, Bronze e Vermelho. Todas elas podem ser combinadas ao interior com revestimentos nas cores bege, caramelo, preto e granada (vermelho). Não há restrição de combinação.
Ou seja, você pode levar um Lexus NX híbrido plug-in verde com interior vermelho, caso queira. Vale destacar ainda que o interior conta com luz ambiente com 14 combinações diferentes, escolhidas pela central multimídia. Visualmente, não há nenhuma alteração entre o NX HEV (350h) e o PHEV (450h+) nem por dentro, nem por fora.

Garantia de 10 anos
Um dos diferenciais da Lexus no Brasil é a possibilidade de esticar a garantia normal de 5 anos para até 10 anos. Para isso, são elegíveis todos os carros zero da marca, mas também modelos fabricados a partir de 2020. A esticada só é válida se todas as revisões forem feitas na concessionária. O limite de quilometragem é de 200 mil km para pessoa física e de 100 mil km para PJ.
Itens de série
Como esperado de um carro de luxo como o Lexus NX450h+, a lista de itens de série é bem grande. Ele conta com central multimídia de 14 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador de celular por indução, chave presencial, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecimento e resfriamento.

Além disso, traz sistema de som Mark Levinson com 17 alto-falantes, câmera auxiliar no retrovisor central, sistema de câmeras 360°, segunda fileira de bancos com rebatimento elétrico, porta-malas com abertura elétrica, sistema de manutenção em faixa, alerta de ponto cego, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.
A lista de equipamentos segue com alerta de ponto cego, farol alto adaptativo, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, alerta de saída segura, park assist, entre outros.

Você acha que o Lexus NX450+ fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.