A sétima geração do Lexus ES recebeu um segundo facelift no mercado chinês, com o ano-modelo 2026 exibindo leves ajustes visuais e um multimídia maior com 14 polegadas. Apresentado no Salão Auto Guangzhou, na China, o sedã agora apresenta uma dianteira atualizada, enquanto a traseira segue a tendência de design atual com luzes de LED interligadas.
Leia mais:
- Triton 2025 está à venda perto do Brasil e traz versão Katana
- Bomba: Jeep Compass 2026 perderá duas versões no Brasil
No entanto, a grande novidade está ao abrir a porta. O interior do Lexus ES foi reestilizado, com um novo multimídia sensível ao toque de 14 polegadas, substituindo a versão anterior de 12,3 polegadas. Os comandos físicos foram mantidos, com botões giratórios para ajuste de temperatura do climatizador de ar e da mídia.
Outras alterações incluem a nova alavanca seletora de marchas, melhorias no sistema de comando de voz e novas opções de acabamento e estofamento.
Opções de motores do Lexus
Lançada em 2018, a sétima geração do Lexus ES passou por seu primeiro facelift em 2021. Com este novo aprimoramento, o sedã de luxo segue fortalecido no mercado, embora alguns teasers já indiquem uma grande mudança no futuro modelo de três volumes nos próximos anos.
No mercado chinês, a mecânica do Lexus ES permanece idêntica à do modelo anterior. A versão de entrada, ES 200, conta com um motor 2.0 naturalmente aspirado que entrega 170 cv, enquanto a variante híbrida ES 300h combina um motor 2.5 com uma unidade elétrica, gerando 215 cv. Em ambas as configurações, o câmbio é continuamente variável (CVT) e a tração é dianteira, de acordo com o fabricante.
O Lexus ES atualizado já está disponível para pedidos no mercado chinês, com preços a partir de US$ 41.492 (aproximadamente R$ 238.458, na conversão direta atual, sem impostos e taxas).
- Triton 2025 está à venda perto do Brasil e traz versão Katana
- Bomba: Jeep Compass 2026 perderá duas versões no Brasil
- Caminhonete Ford Ranger terá versão Super Duty em 2026
- Auto+ Podcast – SUV já encheu o saco? E que carro merecia uma segunda chance?