A Lecar, marca brasileira de carros eletrificados, acaba de revelar as primeiras imagens 3D internas do 459 híbrido. Inicialmente, o modelo será elétrico. Mas, agora será híbrido, vai usar o mesmo motor da Renault e será híbrido. A expectativa é que ele chegue apenas em 2026.
Erasmo Bellumat é o desenvolvedor por trás das primeiras imagens internas do 459 híbrido. Desse modo, os clientes interessados em adquirir o modelo já podem escolher e até ver como a cabine ficará. Segundo Bellumat, o projeto serve para que as pessoas tenham uma maior noção de como o veículo pode ser personalizado de forma única.
Nas primeiras imagens internas do Lecar 459 híbrido, o público pode optar por três cores. Eles podem por exemplo, escolherem pelo off-white, preto ou caramelo. Além disso, os futuros donos podem ver detalhes a mais como a central multimídia de 13 polegadas e os botões físicos do ar-condicionado e dos comandos dos retrovisores.
Ao gosto do cliente
De acordo com Flávio Figueiredo Assis, fundador da montadora brasileira, o projeto tem aspecto minimalista e esses itens físicos terão como intuito melhorar a usabilidade e o manuseio no cotidiano. 100% nacional, o 459 híbrido quer se adaptar as necessidades da população. Aliás, ele também quer aperfeiçoar a mobilidade sustentável no país.
Da mesma forma que os clientes já podem ver as primeiras imagens internas do Lecar 459 Híbrido, o curiosos também podem escolher as cores de carroceria do veículo. Aqui, há mais opções. Elas variam de preto, branco, cinza, verde, azul e vermelho. Futuramente, a marca lançará um concurso afim de permitir que o público escolha o nome de cada um desses tons.
Ainda por cima, os executivos da fabricante estudam criar aromas específicos para cada cor diferente que o cliente escolher. Assim, a Lecar busca transformar a condução do modelo em uma experiência multissensorial. As imagens internas 3D do 459 Híbrido já podem ser vistas no site oficial da montadora.
Motor de Renault?
Surpreendentemente, o Lecar 459 Híbrido usará o motor a combustão batizado de HR10. Ele é o 1.0 turbo tricilíndrico criado pela Horse e que é semelhante ao que a Renault usa no Kardian. Ele tem 125 cv e 22,4 kgfm de torque. Contudo, este propulsor não será usado da mesma maneira nos modelos.
No Kardian, ele é o motor principal. Mas, no 459 Híbrido ele será o fornecedor de energia para a bateria, por meio de um gerador elétrico. O motor a combustão será acionado somente quando estiver no estado de maior eficiência. Assim, ele ajuda a controlar as emissões de gases poluentes.
Por fim, o Lecar 459 Híbrido além de ter suas imagens internas reveladas, ele também pode ser reservado. Os pedidos podem ser feitos no site da marca, pelo Mercado Livre, Amazon, OLX, WebMotors e NetMotors. Contudo, ele chegará em meados de 2026. Até 31 de dezembro deste ano e para quem estiver na lista de espera, ele custará R$ 147.900.
O que achou das imagens internas do 459 Híbrido? Acha que a Lecar fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários