Você conferiu no Auto+ que a Leapmotor estreou no mercado europeu. Depois do city car elétrico T03, a marca, nascida da joint venture com a Stellantis, também levou ao Velho Continente o SUV C10.
Esse utilitário esportivo eco-friendly mede 4,74 m de comprimento, sendo em dimensões similar ao Tesla Model Y, sendo equipado com um motor elétrico de 215 cv e 32,6 kgfm.
A energia fica armazenada em uma bateria de 69,9 kWh, garantindo um alcance de até 420 quilômetros no ciclo WLTP. Ou seja, tornando-o ideal tanto para uso urbano quanto rodoviário. O preço é de 36.400 euros (algo em torno de R$ 221.940, em conversão direta).
Duas versões estão disponíveis (Style e Design), ambas equipadas com telas de 10,15 e 14,6 polegadas, carregamento de smartphone por indução, pacote de iluminação ambiente, teto solar panorâmico, materiais internos recicláveis e assistentes de condução de nível 2.
Como é o Leamotor T03
O Leapmotor T03 chegou com um preço inicial de 18.900 euros (aproximadamente R$ 115.238, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas), competindo no Velho Continente com modelos como Dacia Spring, Citroën e-C3 e Fiat Panda.
Essa alternativa de mobilidade limpa é produzida na fábrica de Tychy, na Polônia, e oferece 3,62 m de comprimento, 1,57 m de largura, 1,65 m de altura e 2,40 m de entre-eixos, com acesso à cabine facilitado pelas quatro portas.
A propulsão elétrica é garantida por um motor de 95 cv, alimentado por uma bateria de 37,3 kWh, proporcionando um alcance combinado de até 265 quilômetros ou até 395 quilômetros em trajetos urbanos, conforme o ciclo WLTP.
O carregamento pode ser realizado em até 6,6 kW, enquanto em corrente contínua aceita até 48 kW, permitindo obter de 30 a 80% de carga em pouco mais de meia hora.
Os planos da Leapmotor
As primeiras unidades do Leapmotor T03, fabricado na Polônia, serão entregues na Europa antes do final de setembro de 2024, enquanto o SUV C10, fabricado na China, estará disponível a partir de meados de outubro.
Os planos da montadora chinesa incluem lançar um novo modelo a cada ano nos próximos três anos, expandindo gradualmente sua linha em toda a Europa. Até o final deste ano, os carros da Leapmotor estarão disponíveis na Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Romênia, Espanha, Suíça e Reino Unido.
Após consolidar sua presença na Europa, a Leapmotor planeja expandir-se para outros mercados, como o Oriente Médio, África, Austrália, Nova Zelândia, Tailândia, Malásia e América do Sul, incluindo o Brasil, conforme alguns flagras já mostraram o modelo T03 circulando por nossas ruas.
O que você espera dos modelos da Leapmotor? Escreva a sua opinião nos comentários!