
A Leapmotor é uma marca chinesa de carros eletrificados parceira do grupo Stellantis. Fundada em 2015, a chinesa se destacou por desenvolver tecnologias essenciais, como baterias, motores e tecnologias de condução. O primeiro carro da Leapmotor foi um cupê elétrico de duas portas lançado em 2019.
Desde então, ela vem expandindo seu portfólio e sua operação para outros mercados. Um deles é o Brasil. A fabricante chinesa firmou uma aliança com a Stellantis em 2023, dessa joint venture nasceu a Leapmotor internacional e assim a marca começou a expandir a fronteiras saindo da China para Europa, outros países da Ásia e agora América.
O primeiro carro da Leapmotor a ser lançado no mercado brasileiro será o SUV médio C10, ainda em 2025. O SUV médio B10 também foi confirmado para o Brasil. No entanto, uma parte da estratégia que ainda é segredo é onde ela abrirá suas primeiras concessionárias. Fala-se em 34 pontos de vendas, das quais ela certamente aproveitará a rede Stellantis.

Além do grupo Stellantis, a marca anunciou sua parceria com a estatal chinesa FAW. Ela irá fornecer a plataforma do B10 para o desenvolvimento de um novo SUV pela marca Hongqi. No entanto, uma parceria surpreendente e que pode levar a Leapmotor para outro patamar é com a Ferrari. As duas estão conversando sobre uma colaboração para veículos elétricos.
A Leapmotor é confiável?
Certamente essa é uma das principais perguntas que os consumidores interessados em um Leapmotor vão se fazer. Além de ser uma marca nova, o fato de a Seres ter desaparecido do nosso mercado em menos de um ano pode deixar alguns compradores inseguros.

O que ajudará significativamente a Leapmotor a conquistar a segurança dos consumidores é chegar como parceira do grupo Stellantis. Ter o nome vinculado a marcas queridinhas dos brasileiros como Jeep e Fiat, certamente ajudará a fomentar o desejo pelos carros da Leapmotor por quem já flerta com o segmento de elétricos.
Qual a diferença entre o C10 e o B10 e quanto eles vão custar?
O Leapmotor C10 é um SUV médio que se destaca pelo seu design mais sofisticado, interior confortável e espaçoso. Um modelo mais premium e com apelo familiar. Enquanto o B10 é um SUV médio um pouco menor e com uma pegada mais jovial e tecnológica.

Na China, os dois são oferecidos em versões híbridas e elétricas. No entanto, teremos que aguardar para saber quais serão as configurações que a Leapmotor escolherá para o Brasil. Os valores também foram divulgados, mas não podemos arriscar que o C10 chegará acima dos R$ 250.000 e o B10 um pouco abaixo disso.
Quais suas expectativas para chegada da Leapmotor no Brasil? Conte para nós nos comentários.