
A Leapmotor aproveitou o Salão de Xangai, na China, para mostrar a silhueta de um novo hatch elétrico que será construído sobre a mesma plataforma do SUV B10 — modelo já confirmado para o mercado brasileiro.
A novidade é baseada na arquitetura tecnológica Leap 3.5. De acordo com as informações iniciais, o B05 deverá compartilhar diversos componentes com o SUV B10, como a bateria e o motor elétrico instalado na traseira, o que garantirá uma propulsão livre de poluentes.
Apesar disso, a Leapmotor ainda não divulgou oficialmente dados como as dimensões, a capacidade da bateria e o desempenho da motorização elétrica. Sabe-se, no entanto, que o Leapmotor B05 terá o mesmo entre-eixos do B10 (foto abaixo), o que indica que ele terá porte superior ao BYD Dolphin, seu provável concorrente direto no caso de vir ao Brasil.

A Leapmotor desenvolveu o B05 pensando no público jovem
A Leapmotor revelou que o modelo foi pensado especialmente para o público jovem. Segundo a marca, a autonomia pode chegar a 643 km com uma única carga, conforme o ciclo chinês CLTC, conhecido por ser mais otimista e flexível.
Durante a apresentação do sedan B01, uma imagem da silhueta do B05 foi projetada no telão, sugerindo um estilo de hatchback convencional. No entanto, a expectativa é que o modelo assuma o visual arrojado do SUV B10, com destaque para o conjunto óptico afilado e conectado por uma faixa escura.

Por dentro, o futuro hatch da Leapmotor deverá seguir a tendência do mercado com duas telas: uma para o quadro de instrumentos e outra, possivelmente com 14,6 polegadas, dedicada à central multimídia.
A Leapmotor pretende iniciar a produção do B05 no começo de 2026. Além do C10 e do B10, a marca lançará mais dois modelos no Brasil. E o hatch pode ser um forte candidato a conquistar o consumidor brasileiro. Estamos no Salão de Xangai e fique ligado para novas informações!
Você acha que o Leapmotor B05 teria sucesso em nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!