Apresentado em 2014, a Land Rover apresenta o facelift de meia vida do Discovery Sport na Europa.
O SUV de entrada da linha Discovery ganhou novos faróis, com aspecto mais agressivo e moderno, além de novidades na traseira e no interior. E agora os motores podem ter potências entre 150 cv – na versão diesel – ou 250 cv na versão topo de linha.
A dianteira ganhou além dos novos faróis, um novo para choque que deixa o SUV com aspecto mais moderno e remete mais aos irmãos mais caros como o Range Rover Velar e o Range Rover. Já na traseira, as lanternas ganham novo desenho mais retilíneo, harmonizando com o design dianteiro.
O interior ganhou melhorias na nova central multimídia de 10,25 polegadas chamada Touch Pro, que tem conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
No quesito motorização, a Land Rover colocou 3 opções no Discovery Sport. Sendo o primeiro, um motor 2.0 turbodiesel de 150 cv e 38,7 kgfm de torque que pode ser associado a um câmbio manual de 6 velocidades ou automático de 9 velocidades.
Já as outras duas versões ganham o motor 2.0 Ingenium turbo de quatro cilindros, que tem duas opções de potência: um com 200 cv e 32,6 kgfm e o outro com 250 cv e 37,2 kgfm. Essas duas versões contam com sistema híbrido leve de 48V, que é capaz de desligar o motor quando o carro estiver abaixo de 17 km/h e o motorista estiver freando.
No velho continente, o Land Rover Discovery Sport tem preços partindo de 31.575 libras – cerca de R$ 162.573 – e já está disponível em todas as concessionarias da marca.
Já para o mercado brasileiro ainda é cedo afirmar alguma modificação, uma vez que o modelo vendido por aqui é fabricado na planta de Itatiaia (RJ). No entanto, as novidades não devem demorar para chegar por aqui.
Veja mais:
>> Land Rover Evoque ganha visual de Velar na segunda geração
>> Land Rover Defender ganha motor V8 de 481 cv com preparadora
>> Land Rover faz Defender V8 de 405 cv para celebrar seus 70 anos