No próximo dia 3 de julho, será apresentado publicamente o Defender OCTA, a variante mais extrema e radical dos últimos tempos. Desenvolvido ao longo de três anos pelo time de engenharia da marca, este SUV enfrentou os mais variados tipos de terrenos e de condições climáticas, com o objetivo de elevar a um outro nível o luxo e as capacidades no fora de estrada.
Segundo o fabricante, os engenheiros realizaram mais de 13.960 ensaios adicionais em relação ao Defender normal. Estes incluíram várias rodadas de durabilidade no mítico circuito de Nürburgring Nordschleife, em condições molhadas em Ladoux (França), no gelo (Suécia), de rali na França e nos desertos de areia de Dubai, além de testes nas rochas em Utah (Estados Unidos).
Sob o capô, o Land Rover Defender OCTA é impulsionado por um propulsor V8 4.4 biturbo com tecnologia híbrida-leve, capaz de gerar brutais 634,6 cv de potência e 76,47 kgfm de torque. Além disso, as suspensões foram projetadas e desenvolvidas para entregar o máximo de dirigibilidade, sem descuidar da dinâmica.
Para comparar, o Land Rover Defender 130 D300 à venda no Brasil é equipado com um motor de seis cilindros 3.0 turbodiesel acoplado a um câmbio automático de oito marchas. Ele entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcançando 191 km/h de velocidade máxima. Além disso, pode transportar até oito passageiros.
Os interessados no Land Rover Defender OCTA poderão conhecer suas aptidões e encomendar a novidade em um dos eventos Defender Elements que serão realizados no Reino Unido, Alemanha, Itália, Dubai e Japão.
E você o que achou do Land Rover Defender OCTA? Acha que ele vai vender mais que as versões normais do SUV?
>> Ram 1500 ganha duas novas versões na linha 2025
>> Os carros 1.0 mais rápidos do Brasil
>> Prima híbrida da Chevrolet Spin ganha central multimídia de 30”