O Land Rover Defender está há um bom tempo no mercado transmitindo um visual quadrado e robusto. Mas, uma empresa decidiu mudar tudo isso. Ela patenteou e transformou o SUV em uma caminhonete para cinco pessoas.
Segundo os portais internacionais Motor1.Com e Auto Blog, a empresa Heritage Customs pegou a nova geração do Defender 130 e o transformou em uma caminhonete. O modelo ganhou até nome próprio: Valiance Pick-up. Essa novidade é baseada na versão 130 do SUV, com pouco mais de cinco metros de comprimento e carrega até oito passageiros.
Agora, o Land Rover Defender 130 abandonou o amplo porta-malas e a terceira fileira de bancos, para incorporar uma espécie de caixa prática de carga. A capacidade da caminhonete é para cinco pessoas e pode levar até 800 litros ou até 600 kg de carga.
Argentina ama de paixão o Defender diferentão
A empresa holandesa Heritage revela que o pagamento é feito em duas partes. Metade do valor no começo do projeto e o restante na entrega. Os engenheiros ainda revelaram que os clientes podem visitar as instalações da empresa, afim de ver como seu Defender caminhonete está ficando. Assim que o modelo estiver pronto, ele é testado em diversas condições.
Essas rodadas de testes servem para dar o aval final antes da entrega ao novo dono. A empresa revelou que os proprietários recebem um documento que explica todo o processo de fabricação e também um tutorial de como fazer a exportação da caminhonete para seu país. Mas, o preço chama atenção, já que o Defender caminhonete custa 155 mil euros, ou cerca de R$ 913,6 mil.
Uma curiosidade dessa transformação é que os argentinos são os maiores fãs pelo modelo, que se tornou colecionável. Além do alto preço, são poucas unidades transformadas. Um dos clientes mais notórios da geração anterior do Defender picape era o renomado chef de cozinha argentino Francis Mallman.
Você teria esse Land Rover Defender caminhonete? Gosta das picapes? Conte nos comentários