A Lancia ostenta recordes bem-sucedidos em ralis, para citar, conquistando 15 títulos do WRC, uma vitória na 1000 Miglia, duas vitórias no Targa Florio e um troféu na Carrera Panamericana.
A novidade é a revelação do Ypsilon HF, o primeiro hot hatch de sua nova era. Este modelo puramente elétrico combina um kit de carroceria agressivo e 237 cv de força bruta. A marca também confirmou que o tratamento HF será aplicado a todos os futuros modelos, incluindo o crossover Gamma e o hatchback Delta.
O emblema HF aparece no para-choque frontal, com entradas de ar maiores, assim como a carroceria com para-lamas abaulados acentua as rodas de seis raios. O modelo é equipado com um motor elétrico dianteiro, que entrega 237 cv. De 0 a 100 km/h precisa de 5,8 segundos. Outra alteração é a suspensão rebaixada para aumentar a aderência.
A Lancia também revelou o Ypsilon Rally 4 HF, um novo rival na classe de rali R4. Aliás, exibindo a nova interpretação da pintura Martini, que resgata do passado os modelos Lancia 037 e Delta Integrale.
Além disso, o Lancia Ypsilon mostra uma asa funcional montada no teto, um par de entradas de ar no capô para melhorar o resfriamento e um conjunto de rodas de liga leve brancas.
Ao contrário da variante de rua, o Lancia Ypsilon Rally 4 HF utiliza uma versão do propulsor de três cilindros 1.2 turbo, movido a gasolina, para produzir 209 cv. No entanto, a Lancia ainda não anunciou uma data específica para a estreia do Ypsilon.
O que você achou deste Lancia? Escreva sua opinião nos comentários!
>> Os 5 carros 0km mais baratos com faróis de LED
>>Ram Classic R/T é exclusiva em todos os sentidos | Impressões
>>BYD começa a importar o sedã médio King para o Brasil