Na semana que vem, mais uma estreia mundial vai rolar no mundo automotivo. Trata-se do Lexus IS, um sedã compacto de tração traseira cuja apresentação está marcada para o dia 9 de junho, às 20h – no Japão, às 8h do dia 10.
Ainda não há informações gerais do carro, mas o lançamento denuncia que, aos poucos, o setor vem retomando suas atividades, dentro do possível, afinal, é só mais um entre tanto outros, marcados para os próximos dias, como o BMW Série 4 Coupé, que acaba de chegar à nova geração. Aliás, teve até vazamento de foto, como nos velhos tempos…
A VW apresentou, na semana passada, seu principal lançamento do ano, o Nivus (leia aqui) por meio de live. O SUV-cupê, que fica entre o Polo (do qual é derivado) e o T-Cross foi revelado mundialmente a partir do Brasil, chamando a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo – todos, ligados pelo computador (ou pelo smartphone).
E para mostrar que em tempos de isolamento social e união contra o Covid-19 ainda é possível viver aventuras, a Jeep desenvolveu uma ação especial. Inspirada pelo movimento global #StayOffTheRoad, a marca convida o público a explorar a sua própria casa, mostrando como objetos e tarefas do dia a dia também podem ser exploradas de maneira diferente nesta fase em que o mundo se une para combater a pandemia.
E as boas notícias não vêm só da retomada de lançamentos (mesmo que em formatos diferentes dos tradicionais eventos) e da interação entre público e marca, mas também da reabertura das linhas fabris em todo o Brasil. A Caoa Chery, pro exemplo, retomou, ontem (1), sua produção na fábrica de Jacareí (SP), de maneira gradual, assim como a Volkswagen, que reabriu a planta da Anchieta, no ABC paulista.
Bons números e mais serviços
Apesar de as vendas estarem longe do patamar do período pré-crise, tem gente comemorando crescimento. A DAF informou que a prestação de serviços na rede de concessionárias, como atendimento a caminhoneiros e manutenção, aumentou em 20% durante a quarentena.
Já a Hyundai resolveu seguir a tendência e se reinventou. Agora, a marca passa a oferecer o serviço de sanitização de veículos. Chamado de Hyundai Protege, trata-se de um serviço opcional de desinfecção do carro que é oferecido por toda a rede de concessionárias da marca.
A Via Itália não teve apresentação para o público e, mesmo lançando a Ferrari F8 Tributo a R$ 3,5 milhões, por meio de redes sociais, conseguiu acabar com todo o estoque do esportivo.
Postergada por conta da pandemia do novo Coronavírus – que, de acordo com números do Ministério da Saúde, já reúne mais de meio milhão de infectados no Brasil – a nova Fiat Strada também será lançada por meio online. A apresentação oficial está prometida para o dia 26. Será essa a nova tendência?
Veja mais:
>> 21 anos de Strada: a história da picape da Fiat