Pobre carro

Lamborghini Revuelto é destruído em incêndio

Um influenciador perdeu seu Lamborghini Revuelto novinho em folha para um incêndio que consumiu o modelo em poucos minutos

Lamborghini LB744 Revuelto [divulgação]
Lamborghini LB744 Revuelto [divulgação]

Um incêndio de poucos minutos conseguiu destruir completamente um Lamborghini Revuelto em uma rodovia em Nova York, nos Estados Unidos. O superesportivo estava sendo conduzido normalmente pelo seu dono, que percebeu chamas provenientes da parte de trás e rapidamente estacionou. Contudo, as chamas destruíram o veículo.

O Revuelto destruído pertencia a um influenciador digital e a unidade foi encomendada em setembro do ano passado. Porém, o modelo só foi entregue no começo deste mês de outubro, há exatamente um ano que seu pedido tinha sido registrado. Ethan Duran estava há uma semana com seu carro novo na garagem.

Nesse meio tempo, ele conseguiu rodar apenas 174 quilômetros com o esportivo. Duran contou como o incêndio em seu Lamborghini Revuelto havia começado. Ele afirmou que andava tranquilamente em uma rodovia norte-americana quando notou que estava saindo chamas da parte traseira do modelo.

“Cena insana”

Assim que viu a anormalidade, Duran encostou o esportivo. A sorte é que ele desembarcou a tempo, pois as chamas consumiram todo o Revuelto em poucos minutos. Ethan pontuou que houveram pequenas explosões e que a “cena foi insana”. Os bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. Todavia, não conseguiram salvar o modelo.

Essa foi a primeira vez que um incêndio em um Lamborghini Revuelto foi anotado. Seu antecessor, o esportivo Aventador chegou até a passar por um chamado por parte da montadora italiana. Ela anotou que uma falha permitia a entrada de gasolina em um filtro que ficava próximo de partes quentes, o que poderia gerar um incêndio.

Lamborghini LB744 Revuelto [divulgação]
Lamborghini LB744 Revuelto [divulgação]

O Lamborghini Revuelto é híbrido e traz o motor V12 aspirado de 825 cv e 73,9 kgfm. Ele tem ainda mais dois motores elétricos que fornecem tração dianteira e tem mais um propulsor elétrico instalado junto com a transmissão automatizada de oito marchas. Cada motor elétrico tem 150 cv. O conjunto rende combinados 1.014 cv.

A velocidade máxima é de 350 km/h e ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Para chegar aos 200 km/h, o Revuelto precisa de só sete segundos.

Já viu um carro pegando fogo? Conte nos comentários