Normalmente, os carros esportivos não possuem muita vocação para desfilarem sua potência em vias de terras. Contudo, o Lamborghini Huracán Sterrato é diferente e além do visual esportivo gosta também de se aventurar na terra e correr pelos campos sem nenhum problema. Só que, para ter um modelo dele na garagem, o dono precisa de mais de R$ 4 milhões na conta.
Baseado no modelo de sucesso da marca de esportivos, o Huracán Sterrato traz diversos apliques visuais pintados de preto fosco. Essa tática é adotada por alguns modelos como o Volkswagen Polo Robust. O esportivo também conta com mudanças mecânicas, tudo para enfrentar com mais facilidade os obstáculos do fora de estrada.
O Lamborghini Huracán Sterrato tem 4,4 cm a mais de altura do que o Huracán comum, suas bitolas são 3 cm mais largas, as saias laterais são reforçadas, as caixas de rodas são salientes, as rodas de 19 polegadas são protegidas por pneus feitos exclusivamente pela Bridgestone e até rack de teto o esportivo tem. Na traseira, as duas saídas do cano de escapamento no centro do conjunto, chamam atenção. Segundo o portal Motor1.com, até tem luzes de LED no para-choque dianteiro ele traz.
Brasil tem a preferência
No interior, o acabamento tem a predominância do veludo como revestimento. Existem detalhes das costuras em tom amarelo e o modelo possui um aplicativo que conecta com o relógio inteligente da Apple e que pode medir as funções vitais do condutor, cronometra os tempos das voltas e até pode iniciar a filmagem dos trajetos. Debaixo do capô, o motor 5.2 V10 rende 610 cv e 57,1 kgfm de torque e é unido com um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 velocidades. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em 3,4 segundos.
A tração é integral e existem diversos modos de condução. A Lamborghini fabricará 1.499 unidades do Huracán Sterrato e apenas 3 virão ao Brasil. No evento de apresentação do esportivo e também da nova concessionária da marca no país, o CEO da Lamborghini para as Américas, Andrea Baldi, revelou que os brasileiros receberão essa versão com maior rapidez. O tempo de realizar o pedido e a entrega do esportivo é estimado em um ano, mas apenas para os brasileiros. Esse tempo reduzido foi aprovado para que menos desistências fossem registradas.
Por fim, a equipe da Quatro Rodas perguntou ao CEO da marca, Stephan Wilkeman, quando o público poderia conhecer um esportivo da Lamborghini 100% elétrico. O empresário revelou que o projeto deverá ser concebido em até 6 anos. Até lá, ainda podemos desfrutar do Huracán Sterrato e mais carros. Só que, para ter essa potente versão off-road, é necessário desembolsar R$ 4,4 milhões.
Gostou do Huracán off-road? Compraria esse esportivo? Conte nos comentários
>>Citroën C3 elétrico vai mal e tira nota zero em segurança
>>Mini Cooper ganha edição especial com só 17 unidades no Brasil
>>Bentley muda planos e adia seu carro de luxo elétrico