Logo após registrar um incêndio e com medo de outros registros, a Lamborghini está fazendo um recall para duas unidades do esportivo Revuelto. O primeiro caso aconteceu em meados de 2024 na cidade de Nova York e o principal medo da marca é evitar um vazamento indevido de óleo.
O que acontece é que os executivos da montadora fez uma investigação minuciosa depois do incêndio de um Revuelto em Nova York. Nos relatórios, foi anotado que pode haver um vazamento de óleo no motor. Assim, um incêndio pode ocorrer. Este problema pode ter sido causado por uma falha de um trabalhador.
De acordo com as análises dos executivos da fabricante, os parafusos dessa região podem não terem sido fixados da forma correta. Desse modo, podem ter mau funcionamento e causarem um estrago maior. Nisso, a Lamborghini descobriu que duas unidades do Revuelto que circulam pelos Estados Unidos podem sofrer com o mesmo problema e por isso criou este recall.
Santa potência
Por sorte, nenhum outro incidente grave foi registrado até o momento. Contudo, com o intuito de evitar danos maiores e feridos, a Lamborghini vai chamar os dois donos do esportivo para uma visita em uma concessionária próxima. Eles deverão serem notificados até o começo de fevereiro.
Durante o recall, os dois Lamborghini Revuelto terão os parafusos dessa parte do motor revisados. Se for necessário, eles serão apertados da forma correta. Vale ressaltar que o Revuelto é o substituto do Aventador e híbrido plug-in. Ele tem um motor 6.5 V12 e mais motores elétricos. Todo o conjunto dispõe de 1014 cv.
O esportivo eletrificado acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e tem a velocidade máxima de 350 km/h. Aliás, ele precisa de apenas sete segundos para superar os 200 km/h.
Seu carro já foi chamado para um recall? Conte nos comentários