Enquanto na Europa a terceira geração dos Renault Logan e Sandero já está à venda, na Rússia o modelo original ainda sobrevive. E não somente isso: a Lada reestilizou a perua Logan mais uma vez a fim de trazê-la para 2021 renovada. Por lá, ela é batizada como Lada Largus.
O visual é uma mistura de elementos Renault, Dacia e Lada. Os faróis, por exemplo, vieram da segunda geração de Logan e Sandero, a mesma que está no Brasil. Já a grade frontal em X é típica da Lada e forma um desenho interessante e moderno.
Toda lateral manteve o mesmo desenho de antes, com portas de desenho simples e reto. Um largo borrachão na lateral tenta dar um ar mais robusto ao conjunto. Um dos diferenciais dessa perua é ter teto mais alto que Logan e Sandero, quase como se fosse uma van.
A Lada Largus não mudou praticamente na traseira. Segue por lá a tampa com abertura dupla tipo celeiro e as mesmas lanternas que a Logan MCV usava na Europa. A cabine tem novos bancos herdados do SUV Xray, volante modificado e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.
Além da versão de passageiros, a Lada Largus recebeu uma nova versão Cross. Basicamente uma Logan MCV Stepway, a perua traz para-choques mais robustos, arco das rodas decorados com plásticos pretos, novo rack de teto e suspensão elevada.
Há ainda uma versão van que substitui os vidros laterais por metal e elimina o banco traseiro a fim de carregar mais bagagem. A Lada oferece à Largus somente motor 1.6 aspirado, contudo o motor foi atualizado e agora entrega 106 cv – ainda longe dos 118 cv que o motor 1.6 SCe da Renault entrega no Logan no Brasil.
A única opção de transmissão é a manual de cinco marchas. A Lada Largus será oferecida na Rússia por preços entre 685.900 rublos (R$ 50.248) e 981.900 rublos (R$ 74.880).
>>Renault: 24 novos carros até 2025, incluindo novos Sandero e Logan
>>Renault anuncia 5 novidades no Brasil e motor turbo feito com a Mercedes
>>Renault Espace F1 2022 é uma ideia tão errada e tão magnifica