Recentemente lançado no Brasil, o novo Honda City 2025 já está disponível na Tailândia há mais tempo. O país do sudeste asiático recebeu primeiro o compacto renovado em versão hatch e sedã. Contudo, diferentemente do Brasil que só teve alterações visuais, o modelo recebeu motor 1.0 turbo e há até um City híbrido.
A dianteira é o ponto de maior modificação do novo Honda City 2025 tailandês e que foi seguida pelo modelo brasileiro. Ele traz grade frontal maior, sendo o sedã dotado de elementos retangulares na parte interna, enquanto o hatch traz grade tipo colmeia. Assim como no sedã brasileiro, a barra cromada que conecta os faróis à grade frontal ficou menor.
Mas, a Honda deu um para-choque diferente para cada carroceria do City 2025, algo que também foi aplicado no Brasil. No City Hatch, as entradas de ar laterais são maiores, enquanto no sedã a parte central é mais larga. O layout básico, contudo, é igual. Na traseira e no interior não há nada de novo.
Só que, outro elemento interessante é a adição de uma versão RS para o novo Honda City 2025. Como o modelo tem perfil mais careta no Brasil, essa variante não vem. Contudo, tanto o hatch, quanto o sedã, ganham para-choque dianteiro mais esportivo, cromados substituídos por acabamento preto, rodas pretas e aerofólio traseiro. Dentro, há elementos em vermelho.
Turbo ou híbrido
Debaixo do capô, o novo Honda City 2025 tailandês conta com duas opções de motores. As versões de entrada abandonaram o 1.5 quatro cilindros aspirado usado no Brasil, em favor de um 1.0 três cilindros turbo de 122 cv e 17,6 kgfm de torque. Comparando a motores 1.0 turbo nacionais, ele tem potência equivalente, mas bem menos torque.
Já o Honda City híbrido, que é oferecido somente nas versões RS e SV, traz motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 97 cv e 12,9 kgfm de torque atuando somente como gerador de energia para o sistema elétrico. Porém, em situações bem específicas, ele ajuda a mover o carro ou o move sozinho. É o mesmo sistema do Civic, do Accord e do CR-V, mas com motor menor.
Entretanto, o que verdadeiramente move o Honda City híbrido é o motor elétrico de 109 cv e 25,8 kgfm de torque. Segundo dados oficiais da Tailândia, o e:HEV consegue marcar média de 17,8 km/l no ciclo misto entre cidade e estrada. Vale lembrar que carros híbridos gastam mais na cidade do que na estrada.
Você está ansioso pela chegada do novo Honda City 2025?