Depois de muitos flagras, finalmente o Kia Sportage reestilizado foi revelado. O SUV veterano sul-coreano ganhou mudanças no visual, principalmente na dianteira. Ele recebeu melhorias na cabine e também passou por mudanças na motorização. Mas, será que ele virá ao Brasil?
No quesito visual, o Sportage reestilizado quis seguir os passos dos recentes modelos elétricos que a montadora sul-coreana lançou recentemente. Vale pontuar que o Sportage se encontra na sua quinta geração e esta reestilização de meio de vida trouxe os faróis na posição vertical e nas extremidades do para-choque.
Eles são contornados por luzes em formato do número “7” e interligadas por uma barra escurecida. O capô tem leves vincos laterais e a grade do Kia Sportage é nova, assim como as entradas de ar na parte inferior do para-choque.
Visual mais ousado
Nas laterais, as novidades são os novos para-lamas e para dar um ar de robustez ao SUV, a Kia ressaltou levemente as caixas de rodas. Aliás, as rodas possuem novos desenhos e os tamanhos variam de 17 até 19 polegadas, dependendo da versão. O Sportage X-Line, por exemplo, emprega rodas exclusivas de 19 polegadas.
Essa versão, tida como uma das mais sofisticadas da linha, traz detalhes escurecidos e para-choques com desenho mais esportivo. Já na traseira, o Kia Sportage mostra lanternas de LED com novo desenho interno e seguem interligadas. As novidades visuais são aplicadas no Sportage com entre-eixos maior, o qual é comercializado na Austrália, Coreia e América do Norte.
Mas, é provável que o Sportage europeu, que tem entre-eixos menor também ganhe essas modificações. Na cabine, as novidades são as duas telas curvas integradas de 12,3 polegadas para painel de instrumentos e central multimídia com sistema atualizado. O novo Sportage tem novo head-up display, volante de dois raios, iluminação ambiente e novas saídas de ar-condicionado.
Nova transmissão e mudanças na motorização
O Kia Sportage pode ser escolhido na Coreia em oito cores diferentes de carroceria e o acabamento interno pode ser comprado em tons como marrom Lounge, preto ou cinza Marinho. No seu país de origem, o Sportage usa motor 2.0 de 144 cv.
Ele também pode ser escolhido com o motor 1.6 turbo híbrido-leve de 180 cv e que passa a trazer a nova transmissão automática de oito marchas no lugar do antigo câmbio de dupla embreagem. Por sua vez, o Sportage pode ser escolhido nas versões híbrida ou híbrida plug-in. Elas usam o motor 1.6 turbo de base e mais um propulsor elétrico que ganhou 5 cv, chegando aos 64 cv.
A autonomia elétrica ainda não foi revelada. A frenagem regenerativa foi aperfeiçoada e pode ter sua intensidade ajustada na alavanca de troca de marcha. O Sportage de cara nova tem ainda um modo de condução batizado de infantil. Assim, proporciona uma aceleração mais suave e que prioriza o conforto dos ocupantes.
Sportage na Netflix
As rodas dianteiras passam a trazer novo amortecedor bidirecional. O Kia Sportage reestilizado traz também novo material retrabalhado para evoluir o isolamento acústico da cabine. Na Coreia, o Sportage reestilizado tem preços que variam de cerca de US$ 20.600 e chegam em US$ 35.300. Convertidos, os valores se aproximam de R$ 119 mil até R$ 204 mil.
A marca sul-coreana acabou de fechar uma parceria com a Netflix e seus novos lançamentos serão exibidos na nova temporada da série Round 6. O Sportage de cara nova destinado para o mercado norte-americano virá em breve, já como linha 2026. Sua vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.
Gostou do visual do novo Kia Sportage? Conte nos comentários