Novidades

Kia Sportage 2023 promete design mais polêmico que do Hyundai Tucson

Quinta geração do Kia Sportage apostará em uma abordagem bastante radical de design e que em pouco lembrará seus antecessores

Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]

Uma forte onda de ousadia paira sobre a Coreia do Sul: Kia e Hyundai andam radicalizando fortemente no estilo de seus carros. Prova disso é que a quinta geração do Kia Sportage promete ser ainda mais polêmica que a atual encarnação de seu primo Hyundai Tucson. SUV que, vale lembrar, chocou por seus faróis camuflados na grade frontal.

Em um teaser misterioso, a Kia mostrou parte das novas linhas do Sportage 2023, nas quais já foi possível ver o que esperar. Tudo começa pela dianteira, que terá faróis enormes com um filete de LED diurno em C. Eles acompanharão o desenho da grade frontal, que será igualmente exagerada em termos de proporções.

O novo Kia Sportage terá visual bastante agressivo na dianteira como sua principal marca visual. Já a lateral terá linhas fluidas e leves, com poucos vincos fortes, diferentemente do Hyundai Tucson. Contudo, ele terá volumes bem marcados nas caixas de roda e em ombros traseiros. A linha do vidro lateral se funde à janela traseira, permitindo teto com pintura contrastante.

Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]
Na traseira, o Sportage 2023 terá lanternas conectadas como no Kia Stinger. Elas tem formato irregular, com uma pequena barbatana indo em direção à lateral do SUV médio. A cabine foi parcialmente antecipada pela Kia e promete ser a melhor que o SUV médio já teve em sua história.

Tipo Mercedes

Ele contará com tela curva que faz papel de painel de instrumentos e central multimídia ao mesmo tempo. Comandos físicos para o ar-condicionado serão instalados em uma fina barra paralela a essa telona. Já as saídas de ar para o passageiro são conjugadas em um único local como se fosse uma letra L.

Kia Sportage 2023 [divulgação]
Kia Sportage 2023 [divulgação]
O lançamento da nova geração do Kia Sportage está marcado para 8 de junho, mas as vendas devem ocorrer apenas no final do ano. Como ele é importado para o Brasil, o novo Sportage deverá figurar em nossas terras apenas em 2023. Resta a dúvida se a Kia manterá por mais uma geração o motor 2.0 aspirado ou partirá para o 1.6 turbo do Hyundai Tucson.

>>Kia Sportage 2022: só duas versões no Brasil a partir de R$ 195.990

>>Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou

>>Kia Rio ganha linha 2022 no Brasil somente com uma novidade