O Salão do Automóvel de Los Angeles de 2024 vai começar logo mais. Uma das estreias será o Kia EV6 reestilizado. Ele terá cara nova, mudanças mecânicas e que reverberam em mais potência e autonomia. Mas, será que ele virá ao Brasil com todas essas mudanças?
Leia mais:
- Kia revela EV6 reestilizado com 645 cv e visual futurista
- Bateria de estado sólido da Honda dobrará o alcance dos EVs
No quesito visual, o EV6 2025 ganha na dianteira novos faróis de LED mais finos e com formato na letra “Y”. Além disso, suas entradas de ar estão mais aerodinâmicas. Nas laterais, ele traz rodas com desenho novo e a linha de cintura segue alta. Na traseira, os destaques são o caimento cupê, as lanternas de LED interligadas com nova grafia e o para-choque redesenhado.
Aliás, essa mudança no visual proporcionou um pequeno aumento em seu comprimento. Internamente, o Kia EV6 reestilizado traz novo cockpit digital com telas curvas de 12,3 polegadas. O volante é novo e o acabamento traz melhorias. Com o intuito de ser mais personalizado, as telas do novo EV6 podem trazer símbolos e cores dos times de NBA.
Mudanças debaixo do capô
Então, o cliente acessa o aplicativo Kia Connect Store e seleciona qual é seu time e destaques favoritos. Os itens de condução semiautônoma ADAS foram aperfeiçoados. Além disso, a Kia adotou materiais mais densos, assim a cabine está mais silenciosa. A partir de agora, o EV6 reestilizado têm baterias de 63 kWh ou 84 kWh de capacidade.
Desse modo, houve melhoria nas autonomias das quatro versões. O Kia EV6 Light reestilizado é a versão mais barata. Tem 167 cv e bateria de 63 kWh. Acima dele, está o EV6 Light Long Range com tração RWD. Neste caso, ele dispõe de 225 cv, bateria de 84 kWh e autonomia de 513 km, segundo os ciclos internacionais.
Mais cara que ela é o EV6 Wind com tração e-AWD. Este tem 320 cv e 84 kWh de capacidade da bateria. Surpreendentemente, o Kia EV6 GT de cara nova tem 601 cv. Mas, pode ter até 645 cv, se o modo GT for ativado. Ele traz componentes do irmão Hyundai Ioniq 5 N. Sua tração é e-AWD. No entanto, assim como outras versões, a autonomia não foi revelada.
Nesse sentido, ele segue com arquitetura de carregamento rápido de 800V com corrente contínua e tem suporte ao padrão de carregamento norte-americano.
Virá ao Brasil?
Vale pontuar que o Kia EV6 reestilizado pode ter um motor elétrico e tração RWD ou dois propulsores eletrificados e tração AWD. Aliás, o EV6 GT 2025 tem outra novidade. Ele pega emprestado do Ioniq 5 N o sistema Virtual Gear Shift. Este recurso possui efeitos sonoros, modulação de torque e imita a sensação de troca de marcha.
Por fim, o EV6 reestilizado será fabricado em Geórgia, nos Estados Unidos. Suas vendas deverão começar apenas no primeiro semestre do próximo ano. Todavia, ainda não há expectativa de preços e nem vinda ao Brasil confirmados.
O que você achou do Kia EV6 reestilizado? Conte nos comentários
- Kia revela EV6 reestilizado com 645 cv e visual futurista
- Bateria de estado sólido da Honda dobrará o alcance dos EVs
- Jeep Recon: elétrico off-road é mistura de Wagonner com Wrangler
- Hyundai S10? Chevrolet e Hyundai vão fazer caminhonetes juntas