Em tanto quanto apagado no mercado por culpa do Toyota Corolla, o Kia Cerato ganhou importantes mudanças visuais. Atualmente em sua quarta geração, o sedã médio foi apresentado na Coreia do Sul com nova linguagem visual. O desenho tem forte inspiração no novo elétrico EV6.
A Kia não mexeu nas partes metálicas do novo Cerato, apenas em elementos plásticos. Assim, o sedã médio recebeu novo para-choque com visual mais agressivo. Há luzes de LED na abertura de ar central, que também esconde o radar de proximidade. A grade frontal nariz de tigre ficou mais afilada e com menos cromados.
Tal qual o Kia EV6, o Cerato 2022 tem faróis finos de LED com pequenos pontos luminosos. O mesmo tratamento foi feito na traseira, com novo layout de luzes. A Kia ainda insiste em manter a luz de seta e ré no para-choque, apesar de a lanterna traseira ser enorme. Para-choque recebeu uma falsa saída de ar com desenho semelhante à grade frontal.
O novo logotipo da marca foi empregado no volante e também em toda parte externa do novo Cerato. Vale lembrar que ele é vendido em outros mercados como Forte ou K3. Por dentro a única mudança foi a adoção de freio de estacionamento eletrônico.
Cerato no Brasil
Não custa ressaltar que o Kia Cerato vendido no Brasil é importado do México. Por conta disso, teremos de esperar até a revelação do modelo norte-americano reestilizado para receber as unidades do sedã médio da Kia no nosso país. Atualmente ele é vendido por aqui nas versões E.473 de R$ 94.990 e E.497 de R$ 129.990.
Segundo dados da Fenabrave, o Kia Cerato vendeu 1.246 unidades em 2020. Ele ocupou o posto de sexto sedã médio mais vendido do Brasil. Na categoria, ele vendeu mais apenas que CAOA Chery Arrizo 6, Nissan Sentra, Mercedes-Benz Classe A Sedan, BMW Série 2 Grand Coupé e Citroën C4 Lounge.
>>SUVs dominam vendas na China e Corolla vende menos que Sentra
>>Toyota Corolla Cross: quais são os concorrentes versão por versão?
>>Cinco versões legais do Toyota Corolla que não tivemos no Brasil