Será que teremos essas atualizações por aqui?

Kia Bongo 2025 ganha câmbio automático e mais novidades

Lá fora, o Kia Bongo acabou de ganhar grandes novidades na linha 2025. Entre elas, está a adoção do câmbio automático

Kia Bongo
Kia Bongo 2025 [Divulgação]

Para quem precisa de um veículo utilitário leve e que pode trafegar sem problemas pelas apertadas ruas das capitais, o Kia Bongo acaba sendo uma boa pedida. Lá fora, o modelo acaba de receber grandes novidades na lista de equipamentos, tanto de lazer quanto segurança e até câmbio automático como principais destaques da linha 2025.

De acordo com o portal internacional Motor1.Com, o Bongo 2025 pode ser escolhido em versões de duas ou quatro portas. No Brasil, ele só é vendido com duas portas. Na nova linha, ele recebeu twitters na cabine para melhorar a qualidade do som, nova alavanca do freio de estacionamento, maçanetas cromadas e mais itens. Outro grande destaque é a adoção da transmissão automática, coisa que não vimos no modelo brasileiro.

Mesmo em novo ano-modelo, o Kia Bongo 2025 segue medindo 5,15 m de comprimento. Sua caçamba mede 2,85 m de comprimento e a largura é de 1,62 m. As versões mais baratas podem levar até 997 kg, já as mais caras acomodam até cerca de 1,2 tonelada. A cabine é bem recheada de tecnologia com partida por botão, banco do motorista com ventilação, central multimídia de 10,25 polegadas, alerta de saída de faixa e até assistente que evita colisões frontais.

Kia Bongo
Kia Bongo 2025 [Divulgação]

Tem versão elétrica também

Para diferenciar as versões, o Bongo 2025 pode ter motor de 136 cv e 25,9 kgfm de torque e câmbio manual. Ou, ele pode ter propulsor 2.5 a gás liquefeito de petróleo, o qual rende 157 cv e 30 kgfm e aqui ele é casado com transmissão automática. Por sua vez, quem quiser um utilitário leve elétrico pode ter essa variante do Bongo. Seu conjunto rende 181 cv e 40,2 kgfm.

A bateria tem capacidade de 58,8 kWh e permite autonomia pelo ciclo internacional de 210 km. Elétrico, o Kia Bongo 2025 pode ser carregado em tomadas de até 100 kW de voltagem e precisa de menos de 50 minutos para carregar a bateria de 10% até 80%. Os preços lá fora das versões a combustão começam em cerca de R$ 80 mil e vão até R$ 101 mil.

Já o elétrico possui valores que variam de aproximadamente R$ 173 mil indo até R$ 180 mil. A variante vendida no Brasil não deve receber essas melhorias tão cedo, pois também acabou de estrear a linha 2025 com preços nos arredores de R$ 174.990 e R$ 181.990.

O que achou do Kia Bongo estrangeiro? Será que o elétrico faria sucesso por aqui? Conte nos comentários