Centrais multimídia com aplicativos, acesso a internet, telas para tudo quanto é canto. É fato que os carros e os celulares / smartphones estão cada vez mais próximos. Contudo, a Jeep decidiu estreitar ainda mais essa relação no Wrangler e na Gladiator ao oferecer a mesma proteção do aparelho que está no seu bolso.
A partir de agora nos EUA, o Jeep Wrangler e sua irmã picape Gladiator poderão ser equipados com para-brisa Gorilla Glass. A tecnologia desenvolvida pela Corning é a mesma usada em quase todos os celulares produzidos hoje em dia.
O Gorilla Glass é mais fino, leve e resistente que o vidro normal. Sendo capaz de aguentar impactos com maior resistência e ser menos suscetível a riscos superficiais e profundos. Considerando que o Wrangler e a Gladiator são ávidos modelos do off-road, uma proteção extra no para-brisa é mais do que bem-vinda.
Larga escala
Essa será a primeira vez que um carro de produção em larga escala será equipado com Gorilla Glass. Até então somente esportivos limitados como Ford GT, McLaren Senna e 720S contavam com esse tipo de proteção extra. Por mês, os Jeep Wrangler e Gladiator vendem mais que esses esportivos durante toda sua existência.
A informação foi revelada pelo Mopar Insiders e ressalta que a Jeep oferecerá o item por US$ 95 (R$ 478) a partir do próximo mês. O Gorilla Glass será ofertado para as versões Willys, Sahara, Rubicon, Rubicon 392, Sahara 4Xe e Rubicon 4Xe do Wrangler. Já a Gladiator terá o vidro especial nas versões Willys, Overland, Rubicon e Mojave.
Vale lembrar que o Jeep Wrangler é vendido no Brasil nas versões Sahara, Rubicon e 80 Anos. Ainda não se sabe se a marca oferecerá o Gorilla Glass nas unidades brasileiras como opcional, item de série ou se nem ofertará o item.
>>Wrangler Rubicon é tudo que um Jeep sonha ser | Avaliação
>>Jeep Wrangler Rubicon: alma é off-road, mas encara a cidade?
>>Honda HR-V Touring fica mais caro que Jeep Compass e VW Taos