Além de vazar com as datas de lançamento de Toro e SUV do Argo antes da hora, uma apresentação da Stellantis também revelou quando os novos Compass 2022 e o SUV de sete lugares chegarão à Argentina e, consequentemente, ao Brasil. Além disso, Renegade e Compass terão edição especial 80 anos.
A apresentação vazada pelo Argentina Autoblog revelou os planos da Jeep para a Argentina, mas que também afetam diretamente o Brasil. Por lá, o Renegade ganhará a edição especial 80 anos no segundo trimestre do ano. Como ele é produzido aqui no Brasil, deverá estrear a série especial antes no nosso país.
Repetindo o que foi feito quando a Jeep comemorou 75 anos, a série limitada já foi revelada nos EUA e traz mais itens de série, visual com elementos em cinza grafite metálico e, obviamente, preço mais elevado.
Novo Compass turbo
A série comemorativa também será aplicada no Compass, porém somente no comecinho do terceiro semestre. Esse atraso se deve ao fato de que o SUV médio receberá novo visual. Já flagrado em testes aqui no Brasil pelo Auto+, o Compass 2022 terá mudanças profundas em estilo e mecânica.
A dianteira traz novos faróis, grade e para-choque, enquanto a traseira não receberá alterações. O interior é totalmente inédito, com direito a volante do Grand Cherokee L, central multimídia flutuante, painel digital e acabamento melhorado com faixas de couro no painel.
O novo Compass ganhará motor 1.3 Firefly turbo no lugar do 2.0 Tigershark aspirado. A transmissão será CVT com dez marchas simuladas – a mesma que é usada pelo Toyota Corolla. O Renegade também receberá esse conjunto mecânico, mas em um segundo momento. Versões diesel terão mais potência.
Não é um Grand Compass
Para fechar o ano da Jeep, o inédito SUV de sete lugares será lançado no último trimestre do ano. Ele deverá ser o último lançamento da Stellantis na Argentina e no Brasil em 2021, chegando um certo tempo depois do SUV do Argo.
O modelo compartilha com Compass, Toro e Renegade a plataforma e diversos componentes, mas a Jeep jura de pés juntos que o modelo será totalmente inédito e que não trata-se apenas de um Grand Compass – versão de sete lugares do SUV médio.
Ele concorrerá com Volkswagen Tiguan Allspace e CAOA Chery Tiggo 8 no segmento de médios sete lugares. Terá os mesmos motores do Compass (Firefly turbo flex e MultiJet II diesel) e preços na casa dos R$ 200 mil.
>>Fiat Toro 2022 e SUV do Argo têm data lançamento revelada
>>Depois do novo C3, Citroën pode fazer rival do Jeep Compass
>>Jeep Renegade começa 2021 como 3º carro mais vendido do Brasil