O Jeep Gladiator é vendido em nosso mercado na versão única Rubicon por R$ 499.990, equipado com o motor V6 3.6 Pentastar acoplado ao câmbio automático de oito marchas, entregando 284 cv e 35,4 kgfm.
Baseado nessa configuração, o fabricante lançou no exterior uma versão especial da caminhonete vinda do Wrangler. Chamada de Mopar ’24 Gladiator, entre os diferenciais, destacam-se o mapa topográfico da exigente trilha Rubicon, detalhes em vermelho e logotipos Jeep Performance Parts.
Essa estética diferenciada do Mopar ’24 Gladiator está concentrada nos adesivos posicionados na porção traseira e sobre o capô. Além disso, foram instaladas rodas de 17 polegadas envoltas por pneus todo-terreno da marca Falken. Ao abrir a porta, os destaques são a placa alusiva à configuração limitada a 250 unidades, os bancos revestidos em couro Katzkin em dois tons, incluindo os logotipos da Mopar em relevo e costuras vermelhas.
Sob o capô da edição Mopar ’24 Gladiator, o propulsor V6 3.6 Pentastar no exterior está calibrado para entregar 289 cv e 35,9 kgfm. Assim como a Ram Classic R/T, lançada recentemente no Brasil, os compradores também recebem uma caixa de ferramentas e um certificado de autenticidade. O preço no mercado norte-americano é de US$ 71.000 (algo em torno de R$ 376.300, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas).
O que você achou dessa edição limitada da caminhonete Jeep Gladiator. Escreva sua opinião nos comentários!
>>Donos de Volvo C40 estão trocando o elétrico pelo sedã S60
>>Toyota planeja fabricar baterias para híbridos no Brasil
>>GM vai contra o público e se mantém firme sobre carros elétricos