.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Gigantescamente caro

Jeep admite que exagerou no preço do seu SUV mais caro e que vai mudar estratégia de equipamentos em todos os carros

Infeliz com o preço do seu SUV mais caro de todos, Jeep vai rever estratégias a curto prazo nos Estados Unidos

Jeep Wagoneer vermelho de frente
Jeep Wagoneer [divulgação]

Em mercados como o Brasil, o preço de um carro novo é extremamente sensível e que pode ditar o sucesso, ou não, de um modelo. Só que, quando falamos do mercado de luxo, se você quer cobrar cifras altas, precisa oferecer muito, independentemente de onde esteja. Com isso em mente, a Jeep admite que errou no preço do seu SUV mais caro.

Infelizmente não vendido no Brasil, justamente por ter o tamanho de um duplex de 300m², o Jeep Wagoneer e seu irmão Grand Wagoneer, são os modelos mais caros da marca das sete fendas no mundo. Só que, Bob Broderdorf, novo chefe de operações da Jeep na América do Norte, admitiu que a Stellantis foi longe demais com o preço desses carros.

Segundo o executivo, em entrevista ao Motor1 USA durante o Salão de Detroit, “o Wagoneer foi longe demais. Existe uma linha tênue de até onde podemos ir”, se referindo especificamente ao preço. Grande parte das críticas ao SUV mais caro da Jeep é por custar até mais caro que um Cadillac Escalade, rei do segmento de SUVs gigantescos.

Jeep Grand Wagoneer branco de traseira
Jeep Grand Wagoneer [divulgação]

Só que, por mais que a Jeep tenha uma certa imagem de prestígio, não é uma marca premium. Um Wagoneer e até mesmo o Grand Wagoneer, deve concorrer com Ford Expedition e Chevrolet Tahoe / Suburban, não com Cadillac Escalade e Lincoln Navigator. Falta prestígio para isso.

Questão de equipamentos

Além disso, o problema que o novo chefe da Jeep viu também está relacionada à política da marca de restringir itens interessantes a versões topo de linha muito caras. “Existem algumas coisas que eram travadas em estratégias anteriores nas qual equipamentos realmente legais eram difíceis de serem escolhidos. Isso precisa mudar”, diz Bob.

O executivo completa ao afirmar que “você nos verá, em breve, detravando tudo isso do ponto de vista de produto. É isso que você quer? Está aqui. Não vamos fazer você pegar algo que não quer e ter que pagar um preço muito mais alto por isso”, fazendo referência direta a equipamentos que só estão presentes em versões caríssimas.

interior do Jeep Grand Wagoneer L
Grand Wagoneer L [divulgação]

Você acredita que essa mudança de estratégia da Jeep surtirá efeito? Conte nos comentários.