A Jaguar anunciou uma atualização para seu sedã topo de linha, o XJR, que agora está ainda mais potente. Com a alteração da linha 2018, a potência do sedã saltou de 550 para para 575 cv, enquanto o torque foi de 69,4 kgfm para 71,4 kgfm. Equipado com motor V8 de 5,0 litros e dotado de compressor mecânico, agora o XJR acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos (contra 4,8 segundos do anterior), e a atinge a velocidade máxima de 300 km/h. Sem dúvida, é uma “barca” de cinco metros de comprimento capaz de assustar muito cupê esportivo por aí.
Para se ter uma ideia da força do sedã britânico, ele tem desempenho próximo de sedãs mais potentes como o Mercedes-AMG S65 V12 de 630 cv, que vai da imobilidade aos 100 km/h em 4,3 segundos, além do BMW 760LiXdrive de 600 cv, que cumpre a mesma prova em 3,9 segundos.
Disponível na versão padrão e com entre-eixos estendido, o XJR traz visualmente para-choques com entradas de ar mais baixas, capô com saídas de ar, saias laterais, spoiler traseiro, pinças de freios vermelhas e rodas de liga leve de 20 polegadas pintadas de preto — tonalidade usada também na grade dianteira, retrovisores e frisos. Por dentro, o destaque é o acabamento refinado, que inclui no XJR o número 575 bordado em vermelho nos bancos.
Na lista de equipamentos de série há central multimídia com tela de 10 polegadas, roteamento de internet 4G, além de tecnologias de segurança como assistente de manutenção em faixa e assistente de frenagem de emergência com detector de pedestres em velocidades de até 60 km/h.
Veja mais:
>> Jaguar revela E-Pace, o SUV “caçula”
>> Novo Audi A8 é o primeiro produzido em série a andar sozinho