
Em 2024, a Jaguar enfrentou diversas críticas a cerca da sua reformulação e uma propaganda bem diferente da proposta da empresa. Aliás, ela aproveitou o momento para revelar seu novo modelo elétrico e também para contar aos clientes o que eles podem esperar. Mas, o resultado não foi o ideal e agora a marca revelou novos detalhes.
Rawdon Glover, diretor administrativo da fabricante, foi entrevistado pelo Auto Express e explicou algumas novidades. De acordo com ele, a montadora teve outra avaliação acerca da propaganda polêmica e que não foi a mesma ideia que o público entendeu. Mas, ele defendeu que a empresa precisava agitar as coisas.
Ele contou que o projeto da propaganda da Jaguar usava conceitos e indivíduos que traziam ares modernos, ousados e marcantes, os mesmos pilares do futuro modelo Type 00. Glover ainda falou que quem criticou de forma ferrenha a propaganda, pode não ser o público-alvo que comprará o novo elétrico. Além disso, Glover afirmou que o público tem que entender a diferença entre a Jaguar como marca e a JLR como entidade corporativa.

E os novos tempos?
Nisso, Rawdon revelou que a JLR (empresa que comanda a Jaguar) se preocupa com a diversidade e inclusão. Ele ainda pontuou que a montadora precisava de novos clientes, mas que seus antigos compradores ainda eram importantes para a fabricante. O problema é que muitos deles podem torcer o nariz para o futuro da empresa.
O que acontece é que ela está preocupada com a eletrificação nos carros e também com o meio ambiente. Então, ela resolveu matar os veículos a combustão de uma forma mais abrangente para focar em um portfólio maior no quesito eletrificados. Assim, a empresa já tem a noção que suas vendas diminuirão e mesmo assim, Glover se mostrou confortável.

Firme e forte
Além da nova base de clientela, Rawdon disse que a percepção acerca da empresa levará um bom tempo para mudar e que o produto precisa ser atraente para conseguir esse objetivo. Por fim, ele afirmou que a marca britânica não voltará atrás em suas decisões e terá um portfólio repleto de carros elétricos em pouco tempo.
Ou seja, ela foi mais firme que a Porsche e a Audi, que ao verem a queda na demanda por esses modelos, preferiram voltar atrás e ainda investir nos motores a combustão. Além disso, a marca britânica ainda quer mudar a experiência dos seus clientes na hora da compra, dando ares mais sofisticados para suas revendedoras.

Uma sensação de maior refinamento no atendimento e até redução no número de concessionárias estão sendo estudados por seus executivos.
O que você achou do atual momento da Jaguar? Gosta da montadora? Conte nos comentários