Mudança de rumo

Jaguar prepara esportivo elétrico para se reinventar 

Disposta a mudar radicalmente sua operação, a Jaguar vai ter um esportivo elétrico e vai mudar seu posicionamento

Jaguar F-Pace PHEV [divulgação]
Jaguar F-Pace PHEV [divulgação]

A Jaguar Land Rover está focada em conquistar o mercado dos Estados Unidos com o relançamento da marca Jaguar como uma marca de luxo totalmente elétrica, competindo diretamente com Bentley e Porsche. O CEO da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, anunciou que a empresa planeja revelar um conceito que antecipa seu novo esportivo totalmente elétrico ainda este ano nos Estados Unidos.

Esse modelo elétrico tem previsão de lançamento para o próximo ano e quer ser um rival de marcas de alto padrão, como os modelos da Bentley. A Jaguar está investindo em uma nova linha totalmente elétrica, que incluirá três carros. Todos os modelos serão construídos na nova plataforma da Jaguar.

Adrian Mardell ressaltou a importância dos Estados Unidos como um mercado crucial para o relançamento da Jaguar como uma marca de luxo totalmente elétrica. Ele afirmou que a marca teve sucesso no país nos anos 1990, atraindo compradores milionários. Agora, a Jaguar busca conquistar um novo segmento, competindo diretamente com Bentley e Porsche, em vez de Mercedes-Benz e BMW.

Jaguar F-Type 75 [Auto+ / João Brigato]
Jaguar F-Type 75 [Auto+ / João Brigato]

Nova era para a Jaguar

A marca inglesa está repensando sua marca completamente e iniciará o processo de relançamento ainda este ano. Richard Molyneux, diretor financeiro da JLR, afirmou que o novo esportivo será inspirado na liberdade de design característica de modelos icônicos do passado, como o E-Type. 

Gerry McGovern, Diretor de Criação da JLR, disse que o novo carro da Jaguar terá um design impressionante e diferenciado, se destacando dos modelos elétricos existentes no mercado. A autonomia do veículo poderá chegar a até 700 km.

Jaguar I-Pace [Auto+ / João Brigato]
Jaguar I-Pace [Auto+ / João Brigato]

Além disso, a marca planeja encerrar sua linha de veículos a combustão antes do relançamento como uma marca totalmente elétrica. No entanto, ainda não foi anunciada a data exata em que a produção de modelos a combustão será interrompida.

Será que a Jaguar vai conseguir se reinventar completamente para atrair novos clientes? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> BYD vai erguer fábrica na Europa para vender Dolphin Mini

>> Nissan se prepara para lançar March elétrico com base Renault

>> Honda City reestilizado é visto no Brasil com pouca camuflagem