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Jaecoo 7 tem mais de 1.200 km de autonomia, espaço de sobra e preço justo| Impressões

Rodamos mais de 1.100 km com o Jaecoo 7 sem encher o tanque ou carregar as baterias para te contar tudo que ele oferece

Jaecoo 7 parado de frente
Jaecoo 7 [Divulgação]

O que temos para dizer do Jaecoo 7 é com base na nossa experiência de 1.100 km dirigindo de São Paulo até Foz do Iguaçu (PR). Apesar de ser uma prova de autonomia, tivemos tempo suficiente para testar o conforto, a tecnologia e o espaço interno, para responder se ele está à altura do GWM Haval H6 PHEV.

Antes de explorar o Jaecoo 7, é interessante dizer que a marca Omoda | Jaecoo faz parte do grupo Chery. Contudo, no Brasil, ela chega independente do grupo Caoa. Com tantas fabricantes chinesas se dando bem em nosso mercado a Omoda | Jaecoo se arrisca a dispensar a mentoria da Caoa para cair no gosto do público brasileiro.

Agora sim, vamos direto ao ponto! Quais são as munições do Jaecoo 7 para se sobressair em relação ao primo Caoa Chery Tiggo 7 e ser mais interessante que o GWM Haval H6 PHEV, por exemplo?

Jaecoo 7 [Divulgação]

Falta refinamento, mas tem espaço de sobra no Jaecoo 7

O Jaecoo 7 é um SUV médio com espaço de sobra, mas com um estilo bem convencional. O design externo dispensa invencionismos ou elementos futuristas. E o que mais chama atenção é a enorme grade dianteira com 20 barras combinada aos faróis.

Na traseira as lanternas são interligadas uma à outra por uma faixa luminosa. Na lateral, aparecem as rodas de 19 polegadas, além das maçanetas retráteis. No geral, o visual é agradável e impotente sem ser ostentoso.

jaecoo 7 verde com teto preto fazendo off-road na terra seca. Foto mostrando a frente do Jaecoo 7
Jaecoo 7 [Divulgação]

Só que, ao abrir a porta, nos deparamos com um interior simplista. O SUV mostra acabamentos de qualidade, mas é sóbrio demais. A Jaecoo poderia ter brincado um pouco com diferentes texturas e combinações para trazer um visual mais elaborado e sofisticado.

O multimídia é enorme (14,8 polegadas) e posicionado na vertical. Praticamente todos os controles são feitos pela central, inclusive o ajuste do ar-condicionado, o que pode dificultar a vida do motorista. Já o quadro de instrumentos tem um bom tamanho (10,25 polegadas) e exibe as informações de forma organizada.

Jaecoo 7 [Auto+/João Brigato]
Jaecoo 7 [Auto+/João Brigato]

A manopla de câmbio fica atrás do volante com um bom tamanho e acabamento em couro, como nos carros da Mercedes-Benz, enquanto o console é espaçoso trazendo carregador por indução e entradas USB-C. A cereja do bolo é o enorme teto solar panorâmico.

Tamanho família e desempenho

No geral, o Jaecoo 7 é um carro mais voltado para quem busca espaço e conforto do que estilo e refinamento. São 4,50 metros de comprimento, 2,62 m de entre-eixos, 1,86 m de largura, 1,67 de altura e 500 litros de porta-malas.

Passei praticamente por todos os assentos do SUV. Tenho 1,70 m de altura e mesmo com um motorista de 1,80 m guiando conseguia até cruzar as pernas. A distância entre a cabeça e o teto também é boa, assim como o espaço lateral. O que quer dizer que ele acomoda muito bem até cinco pessoas.

Jaecoo J7 [divulgação]
Jaecoo 7 [Divulgação]

O Jaecoo 7 é equipado com um motor 1.5 turbo de 135 cv e 20,3 kgfm (o mesmo motor do Tiggo 7) combinado a um motor elétrico de 210 cv e 31,6 kgfm. Os dois juntos entregam 339 cv e 51 kgfm. A Jaecoo informa 79 km no modo 100% elétrico e uma autonomia de 1.200 km no modo híbrido.

Mais de 1.000 km

Como citamos no começo, dirigimos o Jaecoo 7 de Alphaville (SP) até a represa de Itaipú (PR). O percurso foi realizado em dois dias. No início do desafio saímos da concessionária da Omoda | Jaecoo em Alphaville por volta das 9h30, com chegada em Londrina (PR) por volta das 19h30.

Como o objetivo era uma direção econômica realizamos todo o trajeto entre 60 km/h e 90 km/h. No dia seguinte saímos de Londrina às 7h30 e chegamos na represa de Itaipú às 17h30. Ficamos com o ar-condicionado ligado o tempo todo na intensidade mais baixa e em uma temperatura de 23 graus (não foi uma viagem fácil, meus amigos).

Jaecoo J7 verde de frente andando na estrada com árvores ao fundo
Jaecoo 7 [Divulgação]

No ponto final, tínhamos rodado 1.107 km sem abastecer e ainda estava disponível uma autonomia de 341 km. Ou seja, seria possível rodar 1.448 km sem encher o tanque ou parar para recarregar.

O desempenho é esperto com 339 cv e 51 kgfm e, de forma bem objetiva, o Jaecoo 7 é um SUV versátil que pode entregar um desempenho absurdo ou uma autonomia surreal, tudo dependerá da escolha de direção do motorista.

Jaecoo J7 [divulgação
Jaecoo 7 [Divulgação]

Itens de série do Jaecoo 7

As duas versões do Jaecoo 7 são muito bem equipadas, mas vamos focar na lista de itens de série da versão topo de linha. A Prestige conta com ar-condicionado automático de duas zonas com saída para a segunda fileira de bancos. Inclusive, o banco do motorista e passageiro dianteiro contam com aquecimento e ventilação.

Essa versão também oferece iluminação ambiente, iluminação nas maçanetas das portas e iluminação de projeção externa. Os espelhos retrovisores têm sistema de aquecimento. Os faróis e lanternas são em LED e contam acendimento automático. O sensor de chuva completa a lista de equipamentos.

Jaecoo 7 [Divulgação]

Porém, o melhor ainda está por vir. Os itens de segurança do Jaecoo 7 são um destaque. Ele conta com airbag de joelho para o motorista, airbags frontais duplos, laterais dianteiros e de cortina, alerta de ocupantes no banco traseiro, câmera 540° com imagens panorâmicas, freios a disco nas 4 rodas com ABS, EBD, BAS e BOS e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Além dos assistentes de direção como, alerta de saída de faixa de rodagem, alerta de partida do veículo à frente, alerta de prevenção de colisão frontal com detecção de veículos, pedestres e ciclistas, alerta de prevenção de colisão traseira, assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado, assistente de monitoramento de ponto cego, assistente de centralização na faixa de rodagem e assistente de congestionamento.

Jaecoo 7 [Divulgação]

Ele conta ainda com assistente de velocidade em curva, controle inteligente de farol alto, piloto automático adaptativo, sistema automático de frenagem de emergência, sistema de manutenção de faixa de emergência e sistema de monitoramento de fadiga do condutor.

Veredicto

O Jaecoo 7 chega ao mercado brasileiro em duas versões: a de entrada Luxury por R$ 229.990 e a topo de linha Prestige por R$ 249.990. O valor da versão de entrada é bem competitivo se comparamos com os preços do Caoa Chery Tiggo 7 Pro PHEV ou com o rival GWM Haval H6 PHEV.

Com tudo, podemos concluir que o Jaecoo 7 oferece um bom pacote pelo preço que é cobrado. Tem um ótimo espaço interno, uma autonomia incrível, um desempenho muito bom e uma lista de equipamentos generosa. É uma ótima opção a se considerar, mas não é a única.

Jaecoo 7 prata de frente com um prédio ao fundo
Jaecoo 7 [Divulgação]

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