BYD Song Plus e GMW Haval H6 PHEV que se cuidem

Jaecoo 7 é flagrado em São Paulo e vem até o fim de 2024

O Festival de Interlagos dedicado às motos trouxe uma surpresa: um flagra do Jaecoo 7. O SUV chinês chegará em breve ao mercado brasileiro

Jaecoo 7
Jaecoo 7 [Motor1.Com/ Reprodução]

A Omoda e Jaecoo estão fazendo os ajustes finais para iniciar suas vendas no Brasil e um dos primeiros lançamentos delas, o Jaecoo 7 já foi visto em São Paulo. O SUV com pegada mais premium foi flagrado em um evento em São Paulo, já está em fase de homologação e chegará até o fim de 2024 para tirar a paz do BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV34.

O novo SUV chinês foi flagrado no Festival Interlagos dedicado ao mundo das motos e que foi realizado recentemente no Autódromo de Interlagos. A equipe do portal Motor1.Com foi quem viu o modelo. Ele tem 4,45 m de comprimento, ou seja, tem o porte próximo do Jeep Compass. Mas, por trazer o conjunto híbrido plug-in, ele quer mesmo é atazanar seus conterrâneos.

A Omoda e Jaecoo pretendem iniciar as operações até o fim do ano e o SUV compacto Omoda 5 será o primeiro lançamento. Logo após ele, aí virá o Jaecoo 7. Por sua vez, o Jaecoo 8, que é maior que o 7, terá versão de 7 lugares virá em 2025. As montadoras chinesas planejam lançar 8 carros no mercado brasileiro até 2026, só que o número pode subir para 10, dependendo da receptividade dos clientes.

Jaecoo 7
Jaecoo 7 [Motor1.Com/ Reprodução]

Preço competitivo

Para acirrar ainda mais o segmento de SUVs médios, o Jaecoo 7 terá preços limitados em R$ 280 mil. O que acontece é que como ele virá com o conjunto híbrido plug-in de motorização, seu rival com preço mais elevado é o Haval H6 PHEV34, que atualmente custa R$ 279 mil.

Nas fotos, dá para notar que o Jaecoo 7 contará com painel de instrumentos digital, central multimídia com tela destacada do painel e até câmera de ré. Debaixo do capô, ele contará com o motor 1.5 a combustão e mais um propulsor eletrificado. Juntos, eles renderão 245 cv. Vale ressaltar que este SUV precisa de combustível fóssil e mais eletricidade no quesito abastecimento.

Segundo o portal, suas baterias contarão com 18,32 kWh de capacidade. As montadoras chinesas terão 50 lojas em funcionamento até o fim de 2024 e ainda não divulgaram mais detalhes técnicos dos seus carros.

Será que o Jaecoo 7 fará sucesso por aqui? Entre ele e seus rivais chineses, qual você compraria? Conte nos comentários


>> Ford Mustang: alma europeia, coração americano | Impressões

>> Piëch GT traz a herança de um dos criadores do Bugatti Veyron

>> É mentira que a Mitsubishi está testando um novo Lancer Evo