.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Gasta pouco em todos os sentidos

Jaecoo 7 chega ao Brasil fazendo 1.200 km com um litro e custando menos que um Jeep Compass S

Com porte de CAOA Chery Tiggo 7 PHEV, mas preço de Jeep Compass S, novo Jaecoo 7 chega ao Brasil com consumo baixo e preço competitivo

Jaecoo 7 prata de frente com um prédio ao fundo
Jaecoo 7 [divulgação]

Omoda & Jaecoo prometeram por muito tempo que viriam ao Brasil para fazer barulho e sem rodeios. Mas, uma marca iniciante precisa de impacto. E agora ele veio através do Jaecoo 7, que deverá se tornar rapidamente o principal produto da marca controlada pela Chery. Afinal, estamos falando de um SUV PHEV com preço de Jeep Compass 1.3 turbo.

Aqui no Brasil, o Jaecoo 7 será vendido em duas versões. A de entrada Luxury chega por competitivos R$ 229.990, enquanto a Prestige, topo de linha, sai por R$ 249.990. Para efeito de comparação, o CAOA Chery Tiggo 7 PHEV, que é um modelo intimamente ligado ao Jaecoo 7, sai por R$ 239.990 em versão única.

O valor também é intermediário entre algumas versões do Compass, como a S de R$ 247.990. Além disso, o Jaecoo 7 Luxury custa R$ 10.100 a mais que o Toyota Corolla Cross Hybrid, mas com quase o triplo de potência e torque. Já contra o VW Taos Highline, o estreante começa R$ 9 mil à frente. 

Jaecoo 7 [diivulgação]

Lista de itens de série

Na lista de itens de série do Jaecoo 7, as duas versões contam com ar-condicionado digital de duas zonas, volante com ajuste de altura e profundidade, freio de estacionamento eletrônico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags, sistema de câmeras 360°, faróis com acendimento automático e chave presencial.

Há ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de som com 4 alto-falantes, farol alto automático, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de descida. 

Jaecoo 7 [Auto+/João Brigato]
Jaecoo 7 [Auto+/João Brigato]

Já a versão Prestige conta com bancos dianteiros com ajuste elétrico, além de aquecimento e ventilação, iluminação ambiente, luz no para-sol, porta-malas com abertura elétrica, memória no retrovisor, descanso do pé esquerdo em metal, carregador de celular por indução, sistema de som Sony com 6 alto-falantes e alerta de colisão traseira.

O Jaecoo 7 Prestige ainda conta com alerta de tráfego cruzado, sistema de manutenção em faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de fadiga. 

SUV Jaecoo J7 de traseira estacionado no fora de estrada
Jaecoo J7 [Divulgação]

Híbrido plug-in com autonomia gigante

Desenvolvido pela Chery, que controla a Omoda e Jaecoo (mas sem participação da CAOA), o conjunto híbrido plug-in do Jaecoo 7 é parecido com o do Tiggo 7 PHEV. Ele trabalha com motor 1.5 quatro cilindros turbo de 135 cv e 20,4 kgfm combinado a um elétrico de 204 cv e 31,7 kgfm na dianteira. Ao todo, são 339 cv e 52 kgfm, segundo a marca. 

Independentemente da versão, o conjunto mecânico é o mesmo e a tração é feita apenas na dianteira. A marca promete uma autonomia total de 1.200 km por conta da eficiência dos motores. Segundo a O&J, o Jaecoo 7 tem eficiência elétrica de 98.5% e mecânica superior a 92%. 

Jaecoo J7 verde de frente andando na estrada com árvores ao fundo
Jaecoo J7 [divulgação]

Considerando que ele conta com um tanque de 60 litros de gasolina e autonomia 100% elétrica de 79 km, a média de consumo fica acima de 20 km/l. A recarga de 20% a 80% do sistema elétrico pode ser feita em 20 minutos usando um carregador de 40 kW.

Cores 

São 4 opções de cores: Branco Artic, Prata Crest Dual Tone, Cinza Highland Dual Tone e Preto Andromeda.

Jaecoo J7 [divulgação
Jaecoo J7 [divulgação]

Medidas e ficha técnica

Na ficha técnica, o Jaecoo 7 marca 4,50 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas leva 500 litros de capacidade.

Você teria um Jaecoo 7? O que achou do preço do SUV? Conte nos comentários.