Embora ainda não esteja confirmado para o Brasil, o Jaecoo 5 é um forte candidato a desembarcar futuramente em nosso mercado. O utilitário esportivo está em fase de estudos e atende aos requisitos para conquistar uma grande parcela da clientela brasileira.
Do lado de fora, o design retilíneo e bem marcado da carroceria exibe faróis afilados que se conectam à grade do radiador, com filetes verticais. Dependendo do ângulo, o Jaecoo 5 revela um parentesco com o Land Rover Evoque, especialmente pela silhueta. A traseira, com a lanterna fina conectada, traz ares de Range Rover.
Com porte de SUV compacto e médio, o Jaecoo 5 é uma versão reduzida do Jaecoo 7, apresentando dimensões similares às do Tiggo 5X. Ao abrir a porta, a cabine revela uma boa escolha de materiais, com áreas sensíveis ao toque na parte superior do painel e nas laterais das portas. Os bancos são revestidos em couro preto e branco, enquanto o volante diferente tem dois raios.
Projetada para ser pet-friendly, a cabine também apresenta um quadro de instrumentos totalmente digital, acompanhado pela grande tela vertical do sistema multimídia e pelo som assinado pela Sony.
Os passageiros traseiros encontram um entre-eixos de 2,62 m, semelhante ao do Jeep Compass, que oferece 2,63 m. A tampa do porta-malas possui abertura motorizada, proporcionando mais conforto no processo de carregar ou descarregar o compartimento de bagagens.
Ainda sem confirmação oficial de chegada ao nosso mercado, o Jaecoo 5 será oferecido lá fora em variantes híbridas ou totalmente elétricas. Esta última, com 204 cv, sendo a energia armazenada na bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) de 62 kWh, garantindo um alcance puramente elétrico de 402 quilômetros, livre de emissões, de acordo com o fabricante.
O que você achou do Jaecoo 5? Caso seja comercializado em nosso mercado, acha que ele terá sucesso? Escreva sua opinião nos comentários!