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Eletrificada ou diesel?

JAC Hunter ganha versão PHEV que humilha a Ford Ranger e BYD Shark

JAC Hunter PHEV pode ser vendida no Brasil para deixar a BYD Shark e Ford Ranger comendo poeira eletrificada

JAC Hunter PHEV amarela de traseira em um fundo preto
JAC Hunter PHEV [divulgação]

Apesar de ter um conjunto interessante, a JAC Hunter ainda não ganhou espaço suficiente no Brasil. Mas será que a eletrificação poderá ajudar a caminhonete média? Já que os chineses são especialistas em carros híbridos, a fabricante controlada por Sergio Habib no Brasil lançou uma versão PHEV da Hunter que humilha a BYD Shark e a Ford Ranger.

Apresentada na Austrália, mercado que tem abraçado as caminhonetes chinesas muito mais do que o Brasil, a JAC Hunter PHEV impressiona pelos números. Ela conta com motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina ligado a dois motores elétricos. Ao todo, são 523 cv e absurdos 101,9 kgfm de torque. A autonomia elétrica é de excelentes 100 km.

Para efeito de comparação, a Ford Ranger PHEV, oferecida em poucos mercados, entrega 279 cv e 70,3 kgfm de torque. Ela combina um motor 2.3 quatro cilindros turbo a gasolina com um elétrico apenas. Na autonomia elétrica são 50 km. Ou seja, ela tem praticamente metade da potência da JAC Hunter PHEV e metade da autonomia elétrica.

JAC Hunter PHEV amarela de frente em um fundo preto
JAC Hunter PHEV [divulgação]

Já a BYD Shark, oferecida no Brasil, combina motor 1.5 quatro cilindros turbo a gasolina com dois motores elétricos. Uma fórmula parecida com a rival da JAC, mas com motor menor. Por isso, entrega 427 cv e 65 kgfm de torque. Ou seja, mais potente que a Ranger PHEV, mas com menos torque do que a Hunter PHEV. A autonomia só na eletricidade é de 100 km.

Amarelo chamativo

Visualmente, ao menos na parte externa, a JAC Hunter PHEV tem o mesmo estilo do modelo vendido no Brasil. Contudo, a versão apresentada na Austrália se destaca pela bela pintura em amarelo acetinado. As rodas de liga-leve tem desenho diferenciado para a versão eletrificada, além de haver um novo bocal de abastecimento para o sistema elétrico.

interior da JAC Hunter PHEV
JAC Hunter PHEV [divulgação]

Por dentro, a JAC fez algumas atualizações na Hunter PHEV. Ela ganhou traz manopla de câmbio rotativa, luzes de cortesia nas portas e um novo puxador mais ergonômico, ainda que o antigo tenha sido mantido. O painel de instrumentos digital ficou maior, a central multimídia ganhou botões na parte inferior e o volante tem novo logotipo.

Quanto vai custar a JAC Hunter PHEV?

A JAC ainda não revelou os preços da Hunter PHEV na Austrália e nem se tem planos de trazer a caminhonete ao Brasil. Considerando que a caminhonete diesel custa R$ 249.900 e a BYD Shark sai por R$ 379.800, se a marca controlada por Sergio Habib conseguir trazer a versão híbrida por até R$ 300 mil, terá um enorme diferencial de mercado.

Você acredita que a JAC Hunter PHEV pode fazer sucesso? Conte nos comentários.