A JAC Hunter já pode ser encomendada no Brasil. De maneira discreta, a marca chinesa passou a disponibilizar o modelo em seu site, na versão diesel, e promete ser a maior caminhonete da categoria, ao menos em tamanho. Além deste modelo a combustão, é esperado que a Hunter também tenha um modelo elétrico no Brasil.
Quem estiver interessado na JAC Hunter, já pode preencher um formulário no site da marca, disponível aqui. A caminhonete tem preço sugerido de R$ 289.990, sendo oferecida na versão Sport 4×4 automática. O visual é o mesmo que já havia sido flagrado anteriormente, com iluminação em LED, caixas de rodas com proteção e um Santo Antônio com o nome da JAC.
Debaixo do capô, a caminhonete média é movida pelo motor 2.0 turbo diesel de 191 cv e 48,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito marchas e a tração 4×4 tem reduzida. A picape faz de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos e tem velocidade máxima de 185 km/h.
Em relação às medidas, a Hunter tem 5,33 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,92 m de altura. O entre-eixos tem 3,11 m. A altura em relação ao solo é de 24 cm, o ângulo de ataque é de 27º e o de saída é de 23º. Já a capacidade de carga é de 1.400 kg, de acordo com a ficha técnica da JAC.
Equipamentos JAC Hunter
De série, a JAC Hunter é equipada com bancos em couro ventilados na dianteira, faróis e lanternas em LED, faróis e lanternas de neblina, ajuste elétrico para o banco do motorista, central multimídia de 13 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de sete polegadas, sensor de pressão dos pneus, acendimento automático dos faróis, retrovisores elétricos e com aquecimento e rebatimento, ar-condicionado digital, chave presencial, porta-objetos central com refrigeração, e até teto solar, item raro na categoria.
Em relação aos itens de segurança, a caminhonete tem seis airbags, câmera 360º, assistente de partida em rampa, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, e sistema ISOFIX para cadeirinhas.
Resta saber como o mercado vai receber mais esta caminhonete média. A operação da JAC anda bastante reduzida, mas a marca pretende ter mais sucesso em um segmento que está em alta.
Acha que a JAC Hunter vai ter sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.