Em outubro o título de carro elétrico mais barato do Brasil trocará de mãos. Hoje pertencente ao JAC iEV20 de R$ 159.900, a coroa passará ao inédito e-JS1, também pertencente à montadora chinesa. Ele é o primeiro modelo da marca desenvolvido totalmente em parceria com a Volkswagen e chegará em outubro por R$ 154.990.
Vendido na China como SOL E10X, o pequenino foi escolhido para ser o modelo de entrada da JAC no segmento de carros elétricos. Vale lembrar que a SOL é uma marca criada pela chinesa e pela Volkswagen para vender carros elétricos. Além dele, a SOL também vende o novo T60 em versão elétrica, que será comercializado aqui como e-JS4.
Sucessor do J2
Com porte de Renault Kwid e Fiat Mobi, o JAC e-JS1 é baseado no antigo J2. Vale ressaltar que o J2 também dá origem ao iEV20 que pode sair de linha com a chegada do novo modelo. O estreante tem 3,65 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,54 m de altura. São 1.180 kg na balança – peso extra por culpa das baterias.
O JAC E-JS1 traz o mesmo conjunto mecânico do iEV20, porém com um pouco menos de potência para aumentar a autonomia. São 61 cv contra 68 cv do atual carro elétrico mais barato do Brasil. Em autonomia, o modelo feito pela JAC e pela Volkswagen é capaz de rodar 302 km.
Nova linguagem
Seguindo elementos do T60, o JAC e-JS1 tem visual bastante moderno e jovial. Os faróis finos tem iluminação de LED e são conectados por uma barra preta brilhante. No para-choque, um sorriso largo é formado por filetes em plástico preto, com direito a uma abertura de ar central.
A traseira tem lanternas quadradas estilo Jeep Renegade e Renault Duster, porém emolduradas por plástico preto com mesmo desenho que tem o iEV20. O mesmo sorriso feito na dianteira, aparece na traseira. Estranhamente não há limpador no vidro traseiro.
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