A Polestar, marca do grupo Volvo, vai ser lançada no Brasil. Os rumores sobre a sua chegada por aqui vinham crescendo nos últimos anos, mas agora o anúncio é oficial. Anteriormente, a Polestar era a divisão esportiva da Volvo, mas se tornou independente e virou uma marca elétrica acima de sua irmã, e com certo apelo esportivo.
O Brasil é só um dos países em que a Polestar vai começar a atuar em 2025. A vinda para o mercado brasileiro faz parte do plano de expansão internacional da fabricante, que também vai explorar os mercados da França, República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Tailândia e Polônia.
Carros da Polestar
Atualmente, a gama só conta com três carros. O Polestar 2 é um sedã elétrico menor que o Volvo S60. Ele tem quatro opções de potência: 272 cv, 299 cv, 421 cv e 476 cv. As duas primeiras utilizam apenas um motor elétrico, enquanto as duas últimas são movidas por um conjunto duplo.
O Polestar 3 é o maior carro feito pela marca, com 4,90 m de comprimento. Ele tem versões com 489 cv ou 516 cv, sendo o modelo topo de linha da fabricante. O Polestar 4 é o carro mais recente, mas ele ocupa uma posição intermediária na gama, sendo maior que o 2 e menor que o 3, contrariando a lógica matemática.
Por enquanto, a marca de luxo não confirmou quais serão os modelos oferecidos no Brasil. O mais provável é que o Polestar 4 seja um dos escolhidos, por ser o mais recente. Entretanto, somente daqui alguns meses será possível descobrir quais modelos foram escolhidos.
O que achou da vinda de mais uma marca de elétricos para o Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.