Com lançamento programado para dia 7 de julho, o Renault Captur 2022 tem parte de suas novidades divulgadas aos poucos. Depois de revelar a potência de seu motor 1.3 turbo compartilhado com a Mercedes-Benz, a Renault resolveu mostrar como será a cabine do SUV compacto.
Ponto de maior crítica ao Captur desde seu lançamento, o modelo 2022 promete dar um upgrade na cabine. Ainda não se sabe como será a qualidade dos materiais, mas a foto divulgada pela marca francesa deixa claro que houve uma significativa melhora. O visual interno é o mesmo do modelo russo, o que aumenta suspeitas sobre seu exterior.
A parte superior recebeu coloração marrom, mas não fica claro se é um material macio ao toque ou apenas plástico duro com coloração diferente. Uma nova faixa em preto brilhante separa as duas metades do painel. O revestimento é o mesmo usado na parte central do painel, que recebeu nova multimídia.
Os comandos do ar-condicionado digital continuam a ser os mesmos do Sandero, mas o volante é o novo herdado do Duster. O Captur 2022 ainda recebeu novo console central com alça com material marrom costurado e novos botões. Em geral, o aspecto parece mais elegante e refinado que o atual SUV compacto da Renault
Além das novidades internas divulgadas pela marca francesa, o Renault Captur 2022 terá exterior remodelado com para-choques novos, mudanças nos faróis e nas rodas de liga-leve, conforme indicam os flagras. O visual deve ser inspirado no Kaptur (com K) vendido na Rússia.
A motorização também será uma importante novidade. Sai de cena o motor 1.6 flex aspirado de 120 cv e 16,2 kgfm de torque, entra o novo 1.3 turbo. Desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, esse novo propulsor entrega 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão deverá ser CVT, mas com novo acerto.
>>Renault Duster 2022 ganha motor 1.3 turbo e tração 4×4 na Argentina
>>Novo Renault Captur turbo será lançado em 7 de julho
>>Renault Duster pode ganhar versão de 7 lugares contra Jeep Commander