O posto de combustível que lute

Inmetro revela que BYD King marca até 44,2 km/l de consumo

O Inmetro revelou esta semana que o sedã médio BYD King pode alcançar médias de consumo superiores a 40 km/l

[Foto: Giovana Kindlein/ND]
[Foto: Giovana Kindlein/ND]

Um dos recentes lançamentos da BYD em nosso mercado foi o sedã médio King. Ele oferece tecnologia híbrida plug-in, ou seja, precisa de eletricidade e combustível fóssil para se locomover. Agora, o Inmetro revelou todos os dados de consumo do novo rival do Toyota Corolla. E uma das médias supera com facilidade os 40 km/l.

Segundo o órgão brasileiro, a versão mais cara GS (R$ R$ 187.800), consegue atingir 44,2 km/l de consumo (urbano) e faz 36,7 km/l (estrada). Tanto ela quanto a mais barata GL (R$ 175.800), usam o motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm pareado a dois motores elétricos.

Na GL, a potência combinada é de 209 cv, enquanto na GS sobe para 235 cv. O modelo de entrada tem recarga em corrente alternada (AC) de 3,3 kW, enquanto na topo o carregamento AC é de até 6,6 kW.

BYD King [divulgação]
BYD King [divulgação]

King mais barato tem outras médias

Segundo informações confirmadas pelo portal Motor1.Com, usando apenas o propulsor a combustão, o sedã médio chinês faz 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. Vale lembrar que o BYD King é movido apenas a gasolina.

Agora, se o leitor do Auto+ preferir o BYD King GL, o mais barato, ele marca 43,3 km/l na cidade e 32,7 km/l na estrada. Apenas com o motor a combustão são registradas médias de 16,3 km/l (ciclo urbano) e 14,3 km/l (rodovias).

BYD King e Toyota Corolla [divulgação]
BYD King e Toyota Corolla [divulgação]

Para comparar, o Toyota Corolla híbrido faz até 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. O Corolla é bem diferente do King. Afinal, o Toyota é flex e não requer recarga externa.

O que você achou do consumo do King? Prefere ele ou o Corolla? Escreva nos comentários