O teaser já antecipava que a Hyundai elevaria o nível de ousadia a um novo patamar com a minivan Staria. Agora revelada em toda a sua glória, fica claro que a minivan sul-coreana está pronta para 2021.
Destinada ao mercado europeu e asiático, ela dificilmente será vendida no Brasil. Uma pena, pois o visual futurista e ousado é completamente diferente de tudo que já circulou pelas ruas tupiniquins. Segundo a Hyundai, a Staria é “orientada ao futuro, com exterior inovador que se assemelha a uma nave espacial”. Errados eles não estão.
Prova disso está na dianteira. A Staria conta com grade frontal gigantesca e retangular que ocupa toda porção frontal do para-choque. Ela é acompanhada por um friso luminoso de LED na parte superior, dando um ar robótico à minivan.
Duas frentes
Ela conta com duas versões diferentes que afetam diretamente o visual frontal. Nos modelos de entrada, a grade frontal é da cor da carroceria e os faróis são apenas um quadrado de LED no canto da grade. Já na versão Premium há um retângulo de LED como farol e detalhes em cobre na grade (que é pintada em preto) e para-choque.
Essa versão Premium também traz o tom de cobre nos retrovisores, maçanetas e em detalhes das rodas de liga-leve. Na traseira, a Staria regular tem lanternas com desenho mais comum, até genérico, sem luz de LED. Já a Premium apresenta lente transparente com diversos pontos de LED brancos, que alternam a cor quando ligados.
Revelando apenas a cabine da versão mais cara, a Hyundai Staria carrega até 11 pessoas ou no layout de nove pessoas as três primeiras fileiras dotadas de poltronas individuais. Há como opção um layout de três fileiras com possibilidade de assentos reclináveis com poltronas retráteis.
Para dar um ar de carro de luxo, a Staria conta com iluminação ambiente feita por LEDs coloridos na parte inferior do painel, portas e em uma parte do console central. Volante é o mesmo do novo Tucson, enquanto a manopla de câmbio feita por botões foi herdada do Palisade.
Na cabine se destaca a central multimídia flutuante dupla com segunda tela inclinada. Há ainda painel de instrumentos totalmente digital com tela igualmente flutuante. A Hyundai não revelou ainda detalhes sobre a mecânica da Staria.
>>Segredo: Hyundai Creta 2022 é flagrado no Brasil novamente
>>Volkswagen Nivus da Hyundai: Bayon é o novo SUV nascido de um hatch
>>Hyundai HB20X agrada bastante, mas não faz o menor sentido | Avaliação