O que o BYD Dolphin Mini fez de rebuliço no mercado, só as montadoras sabem. De olho no sucesso do compacto elétrico chinês, a Hyundai vai apresentar ainda em junho o Inster. Seu novo carro é 100% elétrico, traz diversos recursos tecnológicos e quer bater de frente com a nova onda de carros chineses baratos.
O novo modelo é baseado no hatch subcompacto Casper. Ambos farão parte do segmento de subcompactos, mirando em modelos como Renault Kwid e-Tech e BYD Dolphin Mini. Sua estreia está programada para acontecer durante o Busan International Mobility Show, na Coreia do Sul e que será realizado ao fim deste mês.
Segundo a Hyundai, o nome Inster deriva de conceitos como íntimo e inovador. Até agora, a montadora sul-coreana lançou apenas teasers da novidade. O Inster terá uma pegada de SUV subcompacto. Ou seja, ele é pequeno, mas tem visual com pegada aventureira.
Preço competitivo
Como ele será baseado no Casper, modelo que não é oferecido no Brasil, o novo Inster vai pegar diversas peças emprestadas do modelo atual. Um dos destaques da dianteira que ambos vão compartilhar são as luzes de condução diurna em formato circular. Segundo o portal Carscoops, o novato deverá ser um pouco maior do que o modelo utilizado de base.
Mas, a marca ainda não revelou nenhum detalhe técnico ou de medidas do seu próximo lançamento. Como o Hyundai Inster quer chamar atenção do público, ele terá componentes do visual que prometem sobressair aos olhos dos clientes. Ele terá rack de teto, carroceria com linhas mais salientes e para-lamas escurecidos.
No teaser, dá para notar que a porta de carregamento ficará na parte da frente. Suas rodas terão desenho de quatro raios. Na traseira, as lanternas serão interconectadas na tampa do porta-malas, serão de LED e terão desenho de pixels. O nome Inster será destacado na tampa.
Por dentro, o Hyundai Inster contará com painel de instrumentos digital, volante de três raios e central multimídia com tela de tamanho amplo. Como ele será posicionado em uma categoria mais acessível, os executivos da fabricante esperam que ele chegue com preço nos arredores de US$ 21.500 ou cerca de R$ 115 mil. Ainda não há informações sobre sua vinda ao Brasil.
Como será que este novo Hyundai elétrico vai ser? Você compraria um carro elétrico? Conte nos comentários
>> Que carro foi valorizado só quando morreu? | Pergunta da Semana
>> Hyundai HR passa a ser vendido nas concessionárias da marca
>> Porsche oferece incentivo para atrair proprietários de Tesla