.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Ele sim gosta do meio ambiente

Hyundai revela segunda geração do Nexo movido a hidrogênio

A Hyundai acaba de revelar como será a segunda geração do SUV Nexo. Além de visual futurista, ele segue movido a hidrogênio

Hyundai Nexo de segunda geração prata com detalhes pretos, faróis acesos e visto de frente
Hyundai Nexo de segunda geração [Divulgação]

O Seoul Mobility Show que está acontecendo na Coreia do Sul está revelando diversas novidades. Uma delas é o lançamento da segunda geração do Hyundai Nexo, um SUV movido a hidrogênio. Ele ganhou visual mais quadrado e com ares futuristas. Além disso, a marca sul-coreana promoveu alterações nas listas de equipamentos e até na motorização. Mas, ele virá um dia para o Brasil?

No quesito visual, o novo Nexo ostenta linhas mais quadradas e retas. Assim, ele abandona o visual mais arredondado da primeira geração. Sua nova vida é baseada no estilo “Art of Steel” da fabricante. Na dianteira, sua iluminação é feita por LED’s em formatos quadrados e iluminadores mais retos. A iluminação principal é interligada e fica instalada em uma barra escurecida.

Ele tem ainda para-choque com linhas mais robustas e entrada de ar na parte inferior da peça. Seu para-brisa é levemente inclinado e o capô é curvado para baixo. No entanto, as laterais da nova geração do Hyundai Nexo são os principais destaques. Ele traz a coluna “C” de tamanho amplo e que invade as portas traseiras. Aliás, a janela lateral tem um desenho para lá de diferente.

Vista da dianteira e traseira do novo Hyundai Nexo de segunda geração com faróis e lanternas acesos
Hyundai Nexo de segunda geração [Divulgação]

Telas para todos os lados

O SUV movido a hidrogênio tem ainda caixas de rodas marcadas na carroceria e ampla altura em relação ao solo. Por toda a carroceria, o novo Nexo conta com partes escurecidas. Assim, ele transmite um ar mais robusto. Contudo, a traseira também promete se destacar no meio da multidão. Ele conta com um pequeno spoiler integrado ao teto.

Sua janela traseira tem tamanho menor e bem abaixo dela tem uma linha que fica parecida com um arco. Ela marca a divisória entre a janela e a tampa do porta-malas. Além disso, suas lanternas possuem formato quadrado. A nova geração do Hyundai Nexo tem ainda partes escurecidas no para-choque.

Interior do Hyundai Nexo de segunda geração com telas dianteiras ligadas
Interior do Hyundai Nexo de segunda geração [Divulgação]

Na cabine, o SUV movido a hidrogênio ostenta ares futuristas. Ele possui telas de 12,3 polegadas integradas para painel de instrumentos e central multimídia. Head-up display de 12 polegadas, sistema de som Bang e Olufsen com 14 alto-falantes e dois carregadores de celular por indução se destacam.

O modelo ainda conta com um painel próprio para acessar os comandos do ar-condicionado. Mas, um destaque bem diferente do novo Nexo é a possibilidade de vir equipado com os retrovisores digitais nos cantos do painel.

O coração da fera está diferente

Por fim, a Hyundai promoveu mudanças na motorização da nova geração do Nexo. Ele conta com células de combustível de hidrogênio que rendem 147 cv. Tem mais um motor elétrico de 201 cv e sua bateria passou a ter 2,64 kWh de capacidade. De acordo com a fabricante, a expectativa é que sua autonomia seja de 700 km.

Ainda nesse sentido, seus executivos contaram que com cinco minutos de carga, mais 700 km podem ser adicionados. O tamanho do tanque de hidrogênio subiu para 6,69 kg e ele chega aos 100 km/h em 7,8 segundos. A marca ainda contou que a variante europeia do SUV terá capacidade nominal de 1 mil kg. Porém, detalhes como lançamento, preços e chegada em mercados ainda não foram revelados.

Detalhes do interior do Hyundai Nexo de segunda geração
Interior do Hyundai Nexo de segunda geração [Divulgação]

E não há confirmação do seu desembarque em solo brasileiro.

O que você achou do visual do Nexo de segunda geração? Conte nos comentários