![Hyundai Ioniq 5 [divulgação] Hyundai Ioniq 5 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/02/hyundai_ioniq_5_edited-990x556.jpg)
Finalmente a Hyundai entrou para o mundo dos carros 100% elétricos. Inaugurando a nova linha ecologicamente correta, o Ioniq 5 é um ousado passo da marca sul-coreana apontando para várias direções diferentes. Ela o chama de SUV, mas o visual está mais para hatch. Ao mesmo tempo em que tem estilo retrô, é um carro futurista e elétrico.
O design é inspirado no clássico Hyundai Pony dos anos 1970. A lembrança principal está no conjunto frontal composto por grade frontal retangular que integra os faróis formados por quatro blocos luminosos. A coluna C grossa e inclinada também é semelhante entre Ioniq 5 e Pony.
O lado SUV está na parte inferior de plástico em pintura contrastante, que é apresentado em cinza claro aqui. A Hyundai assim o classifica por conta do porte: são 4,63 m de comprimento, 1,89 m de largura e entre-eixos de 3,00 m. Na prática ele é mais comprido, largo e tem entre-eixos mais longo que um Tucson.
Toque de Mercedes-Benz
Moderna, a cabine traz desenho minimalista e horizontalizado. Ela foge completamente do visual apresentado por qualquer outro Hyundai hoje em dia. Mas se assemelha aos Mercedes-Benz pela junção de duas telas (painel de instrumentos e central multimídia) em uma mesma peça.
Potência de verdade
Por falar em eletricidade, o modelo é oferecido em três configurações. A versão de longo alcance traz um motor elétrico de 214 cv e 35,7 kgfm de torque. Aqui a autonomia é de 480 km. Já para os que querem performance, a Hyundai oferece uma versão com dois motores, tração integral, 305 cv e 61,7 kgfm de torque.
>>Pela segunda vez em fevereiro, Hyundai aumenta preços de HB20 e Creta
>>Hyundai HB20X agrada bastante, mas não faz o menor sentido | Avaliação
>>Hyundai HB20 Sense é bom, barato, só não é bonito – Avaliação