Depois de novos acordos entre a Hyundai e a CAOA, o caminhão leve HR é o primeiro contemplado com novidades. O que acontece é que ele é o primeiro modelo sul-coreano a ser vendido nas lojas da montadora espalhadas pelo Brasil. Agora, quem precisar dele, não fica refém apenas das concessionárias da CAOA e pode encontrá-lo com mais facilidade.
Em um comunicado, Angel Martinez, vice-presidente de vendas da Hyundai Motor Brasil, o caminhão leve é a primeira demonstração da expansão do portfólio a ser oferecido nas diversas concessionárias da fabricante dona do HB20. Agora, os showrooms vão exibir veículos comerciais e também os importados, como é o caso do SUV grande Palisade.
Ele será importado para o Brasil ainda este ano. A partir de agora, o Hyundai HR além de ser oferecido nas lojas da marca, também pode contar a parte de serviços, como pós-venda e procura de peças nas lojas. Um de seus diferenciais é ser um caminhão. Só que, ele pode ser conduzido por motoristas que possuírem a categoria B na Carteira Nacional de Habilitação.
Oferecido em todas as lojas
Além disso, o HR possui permissão para trafegar em grandes centros, local onde o tráfego de caminhões grandes costuma ser impedido. Ele é produzido pela CAOA em Anápolis, Goiás. De série ele traz tração nas quatro rodas, luzes de condução diurna, controles de tração e estabilidade, direção hidráulica, freios ABS e mais equipamentos.
Debaixo do capô, o Hyundai HR conta com um motor 2.5 turbo diesel de 130 cv e 26 kgfm de torque. Ele tem câmbio manual de 6 marchas. Freio elétrico, airbags dianteiros, ar-condicionado, painel de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, vidros elétricos e sistema de som com bluetooth também são de série.
O caminhão tem capacidade de carga útil de 1.800 kg e a garantia é de quatro anos sem limite de quilometragem. Com mudanças nos acordos da Hyundai e a CAOA, o modelo passa a ser oferecido nas 240 concessionárias da marca sul-coreana e será vendido ao lado de compactos como HB20 hatch, HB20S e Creta. O preço do Hyundai HR é de R$ 179.990.
Você teria esse caminhão? Gostou do novo acordo entre a Hyundai e a CAOA? Conte nos comentários
>> Toyota testa Hilux movida a hidrogênio com autonomia de 600 km
>> Efeito Tiggo 7 Sport passou? SUV da cai 44% nas vendas
>> Nissan precisará de mais tempo para desenvolver o próximo GT-R