Para os fãs de sedãs esportivos bem apimentados, a Hyundai oferece o Elantra N em diversos mercados. Mas, a marca acaba de revelar o Elantra N TCR Edition, uma edição especial que traz como principais atributos o motor 2.0 turbo com até 286 cv, visual esportivo e até um aerofólio traseiro bem chamativo.
Leia mais:
- Auto+ Podcast – SUV já encheu o saco? E que carro merecia uma segunda chance?
- Mercedes CLA elétrico pode chegar a 750 km de autonomia
Em primeiro lugar, é válido ressaltar que o Elantra N TCR Edition não tem mudanças na motorização em relação ao Elantra N normal. O novato chegará com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 276 cv e 39,9 kgfm de torque. Porém, ele atinge 286 cv se o modo N Grin Shift da marca estiver ativado.
Contudo, o novo Hyundai Elantra N TCR Edition tem mudanças em outras partes. Na carroceria, ele traz um aerofólio batizado de Carbon Swan Neck Spoiler. A peça tem tamanho amplo, é ajustável e foi aplicada para ajudar aumentar a força descendente do sedã esportivo em altas velocidades.
Virá ao Brasil?
Além disso, o Elantra N TCR Edition conta com novas rodas de 19 polegadas N TCR. Elas são mais leves do que as da versão comum. Assim, reduzem o peso não suspenso do modelo para que a condução fique mais esportiva. Os freios são monoblocos produzidos pela N Performance. Eles possuem pinças com quatro pistões.
Então, promovem um melhor poder de parada. Mas, os Hyundai Elantra N TCR Edition vendidos na Coreia do Sul serão exclusivos perto dos outros vendidos no mundo afora. O que acontece é que eles contarão com adesivos próprios, que simbolizam a edição especial. Na cabine, o sedã traz volante revestido em Alcântara e com pegada esportiva.
O painel de instrumentos é digital e integrado com a central multimídia. Há também apliques próprios desta edição especial, como por exemplo, os cintos de segurança. O Elantra N TCR Edition chegará ao mercado sul-coreano no próximo mês de dezembro. Todavia, a estreia em outros lugares acontecerá apenas em 2025. No entanto, ainda não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
Daria uma volta no Hyundai Elantra especial? O que achou do seu visual? Conte nos comentários
- Auto+ Podcast – SUV já encheu o saco? E que carro merecia uma segunda chance?
- Mercedes CLA elétrico pode chegar a 750 km de autonomia
- Somente a China terá o verdadeiro substituto do Audi A4
- Abarth terá somente veículos elétricos; entenda