Creta que ama o meio ambiente

Hyundai Creta elétrico é revelado e tem 473 km de autonomia

A Hyundai acaba de revelar as primeiras imagens do novo Creta elétrico. O SUV compacto terá duas opções de bateria e até 473 km de alcance

Hyundai Creta elétrico azul, com faróis acesos, visto de frente e andando na água
Hyundai Creta elétrico [Divulgação]

De olho no meio ambiente, a Hyundai acaba de revelar as primeiras imagens do Creta elétrico. O SUV compacto sul-coreano movido a bateria tem o design bem parecido com as versões a combustão, mas possui suas particularidades. Além disso, ele consegue ser mais rápido do que o Creta N Line, versão esportivada do SUV.

O Creta elétrico teve as primeiras imagens reveladas na índia. Ele deverá ser lançado oficialmente no Bharat Mobility Show, que acontecerá em breve. O visual é bem próximo das versões movidas a combustível fóssil, só que há mudanças. Na dianteira, a grade é fechada e possui desenho composto por formatos quadrados.

Na parte inferior do para-choque, existem abas aerodinâmicas ativas. A iluminação é dividida em dois andares, sendo o superior composto pelos DRL’s finos e interligados. Os faróis ficam na parte mais abaixo e na posição vertical. Aliás, a porta de carregamento do Hyundai Creta elétrico fica escondida atrás do emblema da montadora.

Hyundai Creta elétrico azul, visto de cima, com DRL's acesos e fundo escuro
Hyundai Creta elétrico [Divulgação]

Duas opções de bateria

O SUV compacto elétrico pode ser escolhido na cor azul Ocean metálico. Suas rodas são de 17 polegadas e contam com desenho aerodinâmico. A traseira é bem parecida com a do Creta reestilizado oferecido atualmente no Brasil. A tampa do porta-malas é saliente e fica rente ao para-choque.

Suas lanternas são interligadas por uma barra escurecida. Contudo, a marca não revelou detalhes técnicos. Mas, é esperado que o modelo use um motor elétrico e tenha tração dianteira. Porém, a Hyundai revelou que o Creta elétrico consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos.

Hyundai Creta elétrico azul, com lanternas acesas, visto de trás e fundo com madeira
Hyundai Creta elétrico [Divulgação]

Assim, ele consegue ser mais rápido do que o Creta N Line vendido no Brasil, que precisa de 11,5 segundos para atingir os 100 km/h. Para o mercado indiano, o Creta amigo do meio ambiente terá bateria de 42 kWh ou 51,4 kWh. Pelo ciclo internacional, a autonomia será de 390 km ou 473 km, respectivamente.

Carregado em corrente contínua, ele precisa de 58 minutos para ir de 10% até 80%. Já em corrente alternada de até 11 kW, ele leva quatro horas para carregar de 10% até 100%. O Creta elétrico tem um frunk, uma espécie de porta-malas dianteiro para acomodar os cabos de carregamento.

Frunk do Hyundai Creta elétrico, com cabos sendo colocados
Frunk do Hyundai Creta elétrico [Divulgação]

No interior, há novo volante e seletor de marchas como principais destaques. Tem ainda seletor de modo de condução com três tipos (Normal, Eco e Sport). Ainda nesse sentido, ele tem duas telas de 10,25 polegadas, uma para painel de instrumentos e outra para central multimídia.

Além disso, o Hyundai Creta elétrico possui sistema V2L. Então, debaixo do banco traseiro há um plugue que fornece energia para objetos eletrônicos. Inicialmente, a Índia deverá receber o SUV compacto movido a bateria. Mas, não há confirmação da sua vinda para o Brasil ou outros mercados.

Hyundai Creta elétrico azul, com DRL's acesos, visto de frente e fundo claro
Hyundai Creta elétrico [Divulgação]

Teria o Creta elétrico? Conte nos comentários